2.7.59.9, 2018-10-09 10:11:18
A nova e-Crafter

A nova e-Crafter.

Elétrica. Prática. Inovadora. O futuro dos veículos comerciais.

Novos tempos exigem novas respostas. Isto aplica-se sobretudo ao crescente tráfego de distribuição no centro das cidades. Com a nova e-Crafter, os serviços de entrega expresso, correio e de encomendas podem dispor do primeiro veículo totalmente elétrico da marca Volkswagen Veículos Comerciais que, disponibilizando um volume de carga sem restrições1), oferece já hoje uma resposta eficaz a desafios futuros. Outra coisa não seria de esperar de um modelo tão progressivo como a Crafter.

Beneficie já hoje da tecnologia de amanhã.

Um passo sempre à frente: graças à sua tecnologia de ponta, a nova e-Crafter, totalmente elétrica, supera todos os desafios do quotidiano. Beneficie de uma potência plena com emissões zero. É isto que pode esperar de uma Crafter do futuro.

  • Motor elétrico

    Elevada potência, peso reduzido.

    No lugar de um motor de combustão interna, o compartimento do motor dispõe de um motor elétrico muito compacto e, por conseguinte, significativamente mais leve, totalmente isento de emissões durante o funcionamento. Mas esta não é a sua única vantagem. O motor elétrico é também extremamente silencioso, não requer muita manutenção e disponibiliza um elevado binário em todos os regimes de rotação. Além disso, providencia a aceleração rápida do veículo, especialmente nos primeiros 60 metros, graças à transmissão automática de uma velocidade, sem interrupção da tração.

  • Módulo eletrónico de potência

    Concilia energia elétrica com tração.

    O módulo eletrónico de potência constitui o componente central da tração elétrica. Estabelece a ligação com a bateria de alta tensão e fornece energia elétrica aos componentes eletrónicos internos e ao motor elétrico.

  • Sistema de recuperação

    Ganhe energia, travando.

    A energia cinética gerada nas desacelerações e travagens é convertida em energia elétrica através de um alternador. A energia é acumulada na bateria de alta tensão, ficando disponível para a rede elétrica de bordo e para as acelerações.

Existem muitas possibilidades de carregar o seu veículo elétrico.

Quase todas as situações podem ser dominadas com segurança, graças aos sistemas de assistência à condução E-Crafter.

A nova e-Crafter dispõe, de série, de vários sistemas de assistência à condução, que o protegem diariamente na sua jornada de trabalho. Tudo para que chegue confortavelmente ao seu destino.

  • Assistente de colisão frontal “Front Assist”, com função de travagem de emergência autónoma

    Mantém uma distância sempre segura.

    O assistente de colisão frontal “Front Assist“ com função de travagem de emergência autónoma em cidade2, 3, 4 ajuda a reduzir a distância de travagem nas situações mais críticas.

  • Os sensores de proximidade protegem as zonas laterais e traseiras do veículo

    Uma segurança inquestionável.

    Os sensores do Side Assist2, 3 monitorizam as zonas laterais e traseiras do veículo e emitem sinais óticos e acústicos que avisam o condutor quando o veículo se aproxima demasiado de pilares, muros ou peões.

  • Sistema de assistência de permanência na faixa de rodagem “Lane Assist

    Corrige a trajetória.

    O sistema de assistência de permanência na faixa de rodagem “Lane Assist“2, 3, 5 corrige a direção do veículo em caso de saída involuntária da faixa de rodagem e avisa simultaneamente o condutor através de um sinal sonoro e de uma informação no indicador multifunções.

  • Assistente de vento lateral

    Estabiliza automaticamente.

    O assistente de vento lateral2, 3 consiste numa subfunção do programa eletrónico de estabilidade, que auxilia o condutor a manter-se na sua faixa de rodagem no caso de fortes rajadas de vento lateral, mediante intervenções automáticas no sistema de travagem.

Mais serviço para si.