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Car-Net FAQ Volkswagen Comerciais

Car-Net FAQ.

Guide & Inform.

Encontre respostas às perguntas mais frequentes sobre o Volkswagen Car-Net Guide & Inform.

Quais os custos de utilização previstos?

Os três primeiros anos de utilização são gratuitos para o Cliente original do veículo. Os serviços podem ser utilizados sem quaisquer obrigações adicionais desde que o Cliente efetue o registo até 90 dias após receber o veículo na qualidade de proprietário original. Após este período, a utilização dos serviços pode ser prorrogada mediante o pagamento de uma anuidade de 79,00€. Para utilizar os serviços, é necessário dispor de acesso à Internet através de uma rede móvel, o qual pode acarretar custos adicionais decorrentes das transferências de dados (especialmente no estrangeiro). Informe-se previamente junto do operador de rede móvel para saber se o seu contrato de telemóvel inclui uma cláusula relativa à utilização de dados. A Volkswagen recomenda uma tarifa plana para dados móveis. O contrato estará permanentemente associado ao veículo, o que significa que caso o titular do contrato venda o veículo durante o período do contrato, o novo proprietário poderá utilizar os serviços até à expiração do período remanescente.

Precisarei de preencher um contrato separado para subscrever os serviços?

Sim, o Guide & Inform necessita de um contrato separado, o qual é preenchido no âmbito do processo de registo no portal de Cliente Car-Net. Os serviços são gratuitos durante três anos para o Cliente original do veículo. O contrato estará permanentemente associado ao veículo, o que significa que caso o titular do contrato venda o veículo durante o período do contrato, o novo proprietário poderá utilizar os serviços até à expiração do período remanescente.

Como devo configurar o meu veículo para encomendar/utilizar os serviços?

Para utilizar os serviços Guide & Inform, precisa de encomendar pelo menos um dos sistemas de navegação ("Discover Media" ou "Discover Media Plus"). Pode utilizar o smartphone como ponto de acesso do veículo através de Internet sem fios, selecionar os serviços multimédia extra opcionais de "acesso à Internet sem fios" ou configurar uma ligação à Internet utilizando uma pen UMTS. A pen UMTS e os serviços multimédia extra opcionais de "acesso à Internet sem fios" necessitam ambos de um cartão SIM, adquirido a um operador de rede móvel, para estabelecer a ligação à Internet.

Qual a ligação à Internet utilizada pelo veículo?

Existem várias formas de configurar uma ligação à Internet no veículo:

1. Pode emparelhar o telemóvel com o sistema de navegação através de Internet sem fios. Para tal, o seu telemóvel com Internet deve estar preparado para criar um ponto de acesso sem fios personalizado. O sistema de navegação precisa de ser emparelhado com o ponto de acesso.

2. Pode inserir uma pen UMTS com cartão SIM integrado (com plano de dados) na porta USB. O cartão SIM da pen UMTS deve ser adquirido a um operador de rede móvel.

Estes serviços estão disponíveis em todos os países europeus?

Não. Existem diferenças e restrições parciais entre países. Estão disponíveis informações mais detalhadas na lista de disponibilidade do serviço da nossa página principal: Link para a sua página Car-Net local

Como posso verificar se o meu telemóvel atual é compatível com o Car-Net?

O seu telemóvel é compatível com o Car-Net se estiver preparado para configurar um ponto de acesso sem fios pessoal. Para saber se o seu telemóvel dispõe desta função, consulte o manual de instruções ou questione o fabricante do telemóvel.

Posso encomendar os serviços para qualquer modelo da Volkswagen Veículos Comerciais?

Não. Os serviços Car-Net só estão disponíveis para alguns modelos. Os modelos de Veículos Comerciais Volkswagen suportados e os pacotes de serviços disponíveis podem ser consultados no link correspondente à sua página Car-Net local    

Posso encomendar os serviços Car-Net separadamente?

Não. Os serviços só estão disponíveis em pacote.

É possível que os serviços não funcionem, mesmo que todos os requisitos estejam cumpridos?

Teoricamente é possível; no entanto, existem vários motivos, normalmente passageiros, para que tal possa acontecer, por exemplo a indisponibilidade de ligação de rede ao atravessar um túnel ou viaduto, bem como interrupções na rede móvel do operador.

Confirme se subscreveu a utilização dos serviços no portal de Cliente Car-Net, adicionou o veículo à sua conta de cliente no portal de Cliente Car-Net e o contrato ainda está em vigor.

Tenha em atenção que os nossos servidores dedicados ao fornecimento do serviço estão sujeitos a manutenções regulares. Normalmente, estas operações decorrem durante a noite. Durante este período, os serviços ficam infelizmente indisponíveis durante um breve período.

 

 

A qualidade de transferência de dados pode variar consoante o local?

Sim, existe essa possibilidade. Consoante a localização, a qualidade da ligação de rede/Internet varia, o que influencia a velocidade de transferência. A cobertura de rede móvel varia, por vezes substancialmente, consoante a região e o operador de rede móvel. Pode obter informações sobre os padrões de rede móvel e a cobertura de rede do seu operador de rede móvel. Existem ainda outros fatores passíveis de influenciar consideravelmente a qualidade da rede. Em parques de estacionamento subterrâneos ou túneis, por exemplo, a ligação pode por vezes não funcionar ou ser de má qualidade.

 

 

Quais os dados recolhidos e armazenados no âmbito da utilização dos serviços Car-Net?

Os dados relativos à utilização dos serviços Car-Net são recolhidos, processados e armazenados pela Volkswagen AG na medida do necessário para garantir a disponibilidade das funções previstas nos serviços, bem como a utilização das mesmas. Os serviços* encontram-se descritos abaixo. Em determinados casos, a Volkswagen AG poderá delegar a execução dos serviços a terceiros. Para tal, os dados abaixo descritos serão transferidos para a entidade externa a designar. A Volkswagen AG não transmite informações do Cliente (por exemplo, nome e morada) nem o número de identificação do veículo (número de chassis) a terceiros.

Pesquisa de ponto de interesse online
A Pesquisa de ponto de interesse Online transfere as coordenadas geográficas da posição selecionada, o raio de pesquisa e o idioma selecionado do veículo para a Volkswagen AG, a partir de onde estas informações são transferidas para um serviço de pesquisa contratado pela Volkswagen AG.

Informações de Trânsito Online
As informações de trânsito online apresentam o estado do trânsito mais atualizado no sistema de navegação. Estas informações são fornecidas por um serviço de trânsito contratado pela Volkswagen AG. Ao atualizar as informações de trânsito, o veículo envia informações tais como as coordenadas geográficas, a direção, a velocidade, a temperatura, a precipitação, a data e o endereço IP para o serviço de trânsito.

Importação de Destinos
Os pontos de interesse compilados pelo utilizador no portal de Cliente Car-Net são disponibilizados pela Volkswagen AG de forma a serem recebidos pelo veículo. Estas informações serão armazenadas até serem eliminadas pelo utilizador no portal de Cliente Car-Net. Quando o utilizador pesquisa ponto de interese no mapa do portal de Cliente Car-Net, esse pedido é transferido para um serviço de mapas contratado pela Volkswagen AG.

Ponto de interesse Pessoal
Ao importar uma lista de favoritos personalizada para o portal de Cliente Car-Net, não são transferidos quaisquer dados para terceiros.

Meteorologia
Os boletins meteorológicos relativos à posição atual do veículo, ao destino de navegação ou a qualquer local pretendido são disponibilizados por um serviço de meteorologia contratado pela Volkswagen AG. A fim de responder a estes pedidos, o veículo envia as coordenadas geográficas do local pretendido, juntamente com as informações de idioma e unidades de medida à Volkswagen AG. A informação é posteriormente encaminhada pela Volkswagen AG ao serviço de meteorologia.

Notícias
O utilizador pode subscrever canais de notícias a partir do portal de Cliente Car-Net e aceder-lhes mais tarde a partir do veículo. O utilizador pode escolher as categorias de newsfeeds e de notícias pretendidas. Quando as notícias são consultadas a partir do veículo, a seleção configurada pelo utilizador é transferida para os fornecedores de newsfeeds selecionados.

Relatório de Estado do Veículo
Os relatórios de estado do veículo são solicitados pelo utilizador através do portal de Cliente Car-Net e disponibilizados pelo veículo. Os relatórios podem ser apagados pelo utilizador.
* A disponibilidade real dos serviços individuais dependerá do modelo de veículo e do estado do equipamento selecionado: 26 de agosto de 2014

 

Qual o âmbito de cada serviço individual?

Pesquisa de ponto de interesse Online
Este serviço ajuda a melhorar as pesquisas de pontos de interesse através de uma consulta online ao GoogleTM, a qual proporciona informações muito mais atualizadas. Todos os POI relevantes no raio de pesquisa são apresentados numa lista perfeitamente organizada. Este serviço apresenta informações detalhadas sobre o destino, por exemplo a distância atual e a morada, permitindo guardar o resultado, um número de telefone de contacto ou a opção de iniciar a navegação para o destino.

Informações de Trânsito Online
As informações de trânsito mais recentes disponibilizam aos condutores uma excelente visão geral, permitindo-lhes adaptar a respetiva rota de forma dinâmica. O serviço disponibiliza informações atualizadas sobre a situação do trânsito, acidentes, obras rodoviárias, engarrafamentos e alternativas a congestionamentos praticamente em tempo real. As informações de trânsito são apresentadas num ecrã com cores. Podem ser apresentadas informações detalhadas, embora com o atraso previsível. Os relatórios de trânsito permitem receber orientações ativas e dinâmicas, incluindo o cálculo das melhores rotas alternativas, se necessário.

Importação de Destinos
Os utilizadores podem selecionar pontos de interesse individuais através do portal de Cliente Car-Net e transferi-los para o sistema de navegação. Os pontos de interesse individuais podem incluir a moradas de amigos, parceiros de negócios ou restaurantes favoritos, entre outros. Os POI podem ser definidos introduzindo a morada, guardando os resultados das pesquisas de endereços no GoogleTM integradas ou selecionando as coordenadas pretendidas no mapa do GoogleTM integrado.

Ponto de interesse Pessoal
Este serviço permite aos utilizadores criar listas personalizadas de ponto de interesse favoritos através do portal de Cliente Car-Net, bem como transferi-las para o sistema de navegação. As listas de favoritos podem incluir pontos negros de sinistralidade no local, cadeias de restauração, postos de abastecimento, destinos turísticos, etc. Estas listas podem ser criadas, por exemplo, a partir de fontes na Internet ou de coleções de listas de destinos especiais disponíveis no seu computador. As listas podem ser enviadas para o portal de Cliente Car-Net e transferidas a partir da mesma para o veículo.

Meteorologia
As informações meteorológicas atualizadas são apresentadas no dispositivo de navegação. O serviço disponibiliza informações meteorológicas atualizadas sobre o local de destino, incluindo previsões meteorológicas detalhadas ou uma previsão para vários dias. Paralelamente, o serviço pode apresentar relatórios meteorológicos para locais selecionados no mapa, assinalar avisos de meteorologia num boletim meteorológico e visualizar um radar de precipitação atualizado.

Notícias
Os canais de notícias previamente subscritos no portal de Cliente Car-Net são apresentados no sistema de navegação. Os newsfeeds (feeds RSS) podem ser introduzidos e selecionados no portal de Cliente Car-Net ou importados separadamente a partir de outros fornecedores antes de serem enviados para o veículo.

Relatório de Estado do Veículo
Os dados relativos à utilização do veículo (por exemplo a próxima inspeção e os avisos apresentados no painel de instrumentos) podem ser obtidos através do portal de Cliente Car-Net. É possível obter e gerir (arquivar) os relatórios de estado do veículo detalhados através do portal de Cliente Car-Net. O relatório de estado do veículo contém informações tais como mensagens de erro do motor, do sistema de iluminação, dos sistemas de assistência ao condutor, etc. (mensagens de aviso semelhantes às apresentadas no painel de instrumentos, no formato de diário de viagem do veículo). Também podem ser apresentadas informações relativas às mensagens de erro.

Informações sobre combustível
Estão disponíveis outras informações além das coordenadas de destino do sistema de navegação, por exemplo os preços de combustível atuais nos postos de abastecimento mais próximos. O tipo de combustível do veículo é automaticamente identificado e apresentado. São apresentados a marca do posto de abastecimento, a distância, a direção e os preços atuais. Além disso, o posto de abastecimento selecionado pode ser importado como um destino no sistema de navegação de rotas, armazenado nos destinos guardados e contactado por telefone. Também receberá as informações mais recentes sobre preços dos combustíveis, além dos preços de outros tipos de combustível.

Informações sobre estacionamento
Este serviço apresenta todos os lugares de estacionamento, sejam públicos ou em parques de estacionamento. São apresentados o número total de espaços e o número de espaços livres. Além disso, são apresentadas todas as informações disponíveis, por exemplo a distância, o horário de funcionamento e os preços.

 

 

O que devo ter em conta quando vender o meu veículo compatível com o Car-Net?

O contrato de serviços móveis online está associado ao veículo específico compatível com o Car-Net e será transferido para o novo proprietário em caso de venda ou transferência de propriedade. Não pode ser transferido para outro veículo compatível com o Car-Net. Antes de vender ou transferir de forma definitiva a propriedade do veículo compatível com o Car-Net para terceiros, deve

  • eliminar os seus dados pessoais armazenados no sistema de navegação,
  • remover o seu hardware (cartão SIM/Volkswagen CarStick) do veículo compatível com o Car-Net,
  • e eliminar o veículo compatível com o Car-Net da sua conta de utilizador no portal de Cliente do Car-Net
A visão geral inclui uma área funcional apresentada a amarelo, embora a maioria dos grupos funcionais sejam apresentados a verde. Porquê?

O indicador de estado na visão geral corresponde sempre a cada grupo funcional de uma área funcional. Assim que um grupo funcional é registado a amarelo ou vermelho, tal afeta o estado de toda a área funcional. Dessa forma, identificará mais facilmente a área onde as falhas ocorreram a partir da página inicial do relatório.

 

 

Posso transferir o relatório para o meu próprio computador?

Sim, os relatórios podem ser transferidos em formato PDF.

Posso imprimir o relatório?

Sim, é possível imprimir todos os relatórios premindo o botão "Imprimir".

Tenho de cumprir as indicações apresentadas no título, bem como as recomendações da linha de mensagens?

Trata-se de recomendações, não de instruções. Tenha em atenção as informações do registo de bordo. As mensagens diretas no veículo e as recomendações do registo de bordo são os principais elementos de informação. No entanto, aconselhamos o cumprimento das indicações e recomendações, especialmente em caso de falhas graves no sistema, a fim de evitar danos mais graves no veículo. Tenha em conta que ao ignorar as falhas poderá colocar-se em perigo, bem como os seus passageiros.

 

 

Posso optar por apenas visualizar sempre o último relatório?

Não, cada relatório é arquivado e armazenado durante 24 meses. A capacidade de armazenamento está limitada a 50 relatórios de estado do veículo.

O meu veículo envia sempre os dados mais recentes?

Não. Os dados apenas são enviados para o portal de Cliente Car-Net poucos instantes após desligar o motor, desde que esteja disponível uma ligação de rede móvel nesse momento. Por conseguinte, se por exemplo não tiver colocado o veículo em funcionamento durante cinco dias, estes dados estarão desatualizados em cindo dias. Tenha sempre atenção às informações do manual de instruções, bem como às mensagens do painel de instrumentos do veículo.

Quais as informações incluídas no relatório?

Além dos dados do veículo (número de chassis, quilometragem), o relatório de estado do veículo indica o estado especial das luzes de aviso do painel de instrumentos (uma seleção, por exemplo uma lâmpada fundida) e informações relativas à próxima revisão à data de criação do relatório.

Como poderei receber o relatório?

Deve solicitá-lo manualmente através do portal de Cliente Car-Net. Pode visualizar o relatório a qualquer momento na sua conta pessoal. Para tal, deverá concluir o registo com êxito no portal de Cliente Car-Net e proceder ao emparelhamento do seu smartphone com o veículo ou à colocação de um cartão SIM no veículo a fim de estabelecer uma ligação de rede. Todos os dados necessários poderão então ser obtidos para que o relatório seja criado.

É possível navegar até um posto de abastecimento selecionado?

Sim, ao selecionar um posto de abastecimento na lista, os respetivos detalhes de morada tornam-se automaticamente o destino do sistema de navegação.

Quais as informações que me são disponibilizadas pelo servidor?

Especifica os preços atuais e a localização.

Quais os tipos de combustível apresentados?

São apresentadas todas as informações disponibilizadas pelo posto de combustível. Tal significa que, consoante as circunstâncias, além dos tipos de combustível comuns, como diesel, gasolina, também podem ser apresentados outros tipos de combustível, por exemplo gás natural ou diesel especial.

Qual o grau de atualização dos preços?

Os preços são apresentados praticamente em tempo real.

Como funciona a pesquisa?

A pesquisa pode ser ativada manualmente pelo condutor ou de forma automática, quando o nível de combustível no depósito desce abaixo de um nível especificado.

Quais as diferenças entre o serviço de pontos de interesse Pessoais e a Importação de Destinos?

O serviço Importação de Destinos só utiliza explicitamente moradas de destino previamente introduzidas e indicadas no mapa do portal de Cliente Car-Net. Este procedimento é comparável à seleção de uma morada de destino num dispositivo de navegação convencional. A vantagem deste sistema reside na possibilidade de selecionar e introduzir confortavelmente os destinos a partir do computador. Pelo contrário, o serviço de pontos de interesse Pessoais funciona exclusivamente com base em listas. Por conseguinte, o serviço envia sempre listas de informações de morada completas para o veículo. Poderá compilar pessoalmente essas listas ou transferi-las a partir de inúmeros portais.

Quais as informações que irei receber sobre o destino selecionado?

Os destinos contêm um nome e o respetivo endereço, além das coordenadas geográficas para processamento interno do dispositivo (caso tenha sido possível classificar claramente a morada no portal de Cliente Car-Net).

 

 

Quais as vantagens deste serviço para o utilizador?

Dá-lhe a opção de enviar dados de navegação e moradas específicos do computador para o veículo antes de partir numa viagem. Poderá pesquisar a morada exata de pontos turísticos como a Torre de Belém, assim como a do seu hotel ou restaurante, a partir do conforto de sua casa, antes de partir numa viagem e os enviar para o veículo.

 

 

Como posso especificar um destino online no portal de Cliente Car-Net e transferi-lo para o veículo?

A secção Importação de Destinos do portal de Cliente Car-Net permite-lhe pesquisar um destino utilizando texto livre ou introduzindo uma morada específica. A partir dos resultados apresentados, poderá armazenar um ou mais destinos clicando no botão "Guardar". Posteriormente, poderá enviar todos os destinos para o veículo clicando no botão com o símbolo correspondente (veículo com seta). Também poderá clicar neste botão para enviar o destino diretamente da lista de resultados para o veículo. O destino enviado será simultaneamente guardado no portal de Cliente Car-Net. Da próxima vez que ligar a ignição do veículo e estabelecer a ligação a uma rede móvel, o destino enviado será automaticamente transferido para o veículo e ficará disponível para ser utilizado.

 

Quantos destinos posso guardar no veículo?

Estão disponíveis no total 500 espaços de armazenamento no veículo. No entanto, estes não são apenas utilizados para navegação e para os destinos online, mas também para contactos telefónicos.

 

Qual a diferença relativamente aos pontos de interesse guardados no "Discover Media" e no "Discover Media Plus" (sem Car-Net)?

A pesquisa de pontos de interesse ocorre da mesma forma que uma pesquisa do GoogleTM na Internet. Dessa forma, a pesquisa estará mais atualizada e apresentará mais resultados.

 

É possível importar pontos de interesse pessoais?

Infelizmente, esta possibilidade não existe no serviço de Pesquisa de pontos de interesse Online. No entanto, poderá pesquisar destinos especiais a partir do conforto de sua casa utilizando o serviço Importação de Destinos e posteriormente enviá-los para o veículo.

Quantos pontos de interesse posso guardar?

O armazenamento de destinos é utilizado por dois serviços. Para destinos a bordo (encontrados através de uma pesquisa de pontos de interesse no Google™ a partir do veículo), bem como para destinos obtidos através da Importação de Destinos (utilizando o portal de Cliente Car-Net a partir de casa). Tanto o "Discover Media" como o "Discover Media Plus" têm uma capacidade de memória para até 100 entradas.

 

Quais as informações recebidas acerca dos pontos de interesse?

Consoante o destino especial, além da morada e da distância atual até ao destino, também serão apresentados o horário de funcionamento e o número de telefone, caso estejam disponíveis. Dessa forma, poderá contactar os destinos por telefone diretamente a partir da pesquisa.

É possível importar pontos de interesse pessoais?

Não é possível importar pontos de interesse pessoais utilizando as funções do Car-Net. Em alternativa, estes pontos de interesse pessoais podem ser importados utilizando um cartão SD. Para tal, os dados de pontos de interesse disponíveis devem ser convertidos para um formato compatível com Volkswagen utilizando o NAV Companion no portal de Cliente Car-Net e armazenados num cartão SD. Quando o SD for inserido na ranhura de cartões SD, os pontos de interesse pessoais poderão ser copiados para o sistema de navegação, onde ficarão disponíveis para utilização.

Poderão a Volkswagen ou a Google™ guardar os meus pontos de interesse?

Não, os seus pontos de interesse pessoais não serão armazenados pela Volkswagen ou pela Google™.

Posso selecionar várias áreas de pesquisa ao mesmo tempo?

Não, essa possibilidade não existe.

Como posso selecionar uma área de pesquisa?

Pode optar entre as áreas de pesquisa "Raio na localização", "Raio no destino" ou "Raio na morada". Estas opções podem ser selecionadas a partir do menu pendente.

Posso pesquisar diferentes pontos de interesse em simultâneo (por exemplo, restaurantes e cafés)?

É possível localizar destinos utilizando a pesquisa de texto livre e também, naturalmente, introduzir diferentes termos sucessivamente no mesmo critério de pesquisa. No entanto, tenha em conta que os resultados poderão divergir significativamente do destino pretendido se os termos não estiverem associados de forma lógica entre si.

Qual é o raio de pesquisa?

A pesquisa abrange um raio de 10 km a partir da sua localização atual.

 

É possível navegar até à posição de estacionamento em causa?

Sim, é possível guardar o destino ou iniciar o sistema de navegação utilizando o botão iniciar.

Quantos lugares de estacionamento são apresentados pelo serviço?

O serviço apresenta todos os lugares de estacionamento, sejam públicos ou em parques de estacionamento. São apresentados o número total de espaços e o número de espaços livres. Além disso, são apresentadas todas as informações disponíveis, por exemplo a distância, o horário de funcionamento e os preços. Note que a altura máxima do parque de estacionamento poderá ser inferior à do seu veículo.

Com que frequência são atualizados os dados?

A frequência depende do operador da posição de estacionamento ou do parque de estacionamento em questão. É essa entidade que define a frequência de atualização dos dados.

O sistema de navegação tem em conta informações meteorológicas, evitando por exemplo áreas com avisos meteorológicos ativos?

Não.

Quais as informações apresentadas?

São apresentadas a temperatura atual, direção e velocidade do vento, intensidade de precipitação e condições climáticas (sol, aguaceiros, etc.). Também existe uma previsão das condições meteorológicas, da temperatura e da probabilidade de precipitação para os próximos 3 períodos de 6 horas. As condições meteorológicas, as temperaturas mín. e máx., bem como a probabilidade de precipitação também são incluídos como parâmetros para os próximos dois dias.

 

Qual a antecedência das previsões?

Os dados abrangem o dia atual, bem como uma previsão para os dois dias seguintes.

Quais os locais abrangidos pelo serviço?

O serviço disponibiliza informações meteorológicas no local atual e no destino.

Qual a proveniência das informações de trânsito?

Estas informações atualizadas são adquiridas a um fornecedor de serviços externo. Os dados são obtidos a partir de perfis de movimento anónimos de telemóveis, smartphones com aplicações de navegação online e sistemas de navegação online, os quais são utilizados para calcular a situação de trânsito. Tem de ser transmitido determinado volume de dados de telemóveis e dispositivos de navegação para que a situação de trânsito possa ser avaliada. Tal permite obter uma representação fiável da situação de trânsito. Além disso, são recolhidas e utilizadas informações dos sensores rodoviários, dos centros de controlo de trânsito e dos relatórios de acidentes.

Com que frequência são atualizadas as informações? Também são apresentadas alternativas a congestionamentos?

Os dados de trânsito são atualizados com uma frequência mínima de cinco minutos pelo sistema. As alternativas a congestionamentos de trânsito são contempladas e as informações de fluxo de trânsito adaptadas em conformidade para que o condutor esteja sempre a par das últimas informações.

Quais as diferenças relativamente aos dados do TMC ou do TMC pro padrão?

Os dados do TMC baseiam-se exclusivamente em relatórios de trânsito das associações de automobilistas, centros de controlo de trânsito e polícia. O TMC pro também utiliza dados dos lacetes de indução colocados sob o asfalto, de sensores instalados em pontes e em veículos de frotas como fonte adicional de informações. Ambos os sistemas têm atrasos consideráveis em comparação com o sistema de trânsito online, apenas sendo atualizados a cada 30 minutos. Além disso, as alternativas a engarrafamentos não são comunicadas e os congestionamentos simplesmente desaparecem após algum tempo.

É assinalada toda a estrada ou apenas o sentido de marcha em questão?

Cada sentido de marcha é apresentado separadamente para que sejam claramente visíveis duas cores diferentes em cada rua.

O sistema apresenta o tempo perdido devido a atrasos ou o comprimento dos engarrafamentos?

Para cada interrupção de trânsito, é possível apresentar informações adicionais tocando no símbolo de trânsito. Neste caso, são apresentados tanto o comprimento do engarrafamento como o tempo atual de espera.

O sistema navega automaticamente de forma a contornar o corte ou o congestionamento de trânsito?

Quando a orientação de rotas dinâmica está ativada, são contemplados as informações sobre congestionamentos e o tempo de espera resultante. O sistema informa em seguida o condutor através da seguinte notificação de texto: "A sua rota foi atualizada com as últimas informações de trânsito".

O que significam as marcas coloridas nas rotas e estradas?

Estradas verdes: Atualmente, não existem interrupções de trânsito comunicadas para esta secção da rota. Estradas amarelas: Esta secção da rota está sujeita a volumes de trânsito acrescidos e a trânsito intenso. Estradas cor-de-laranja: Esta secção da rota está sujeita a cortes de trânsito e a trânsito lento. Estradas vermelhas: Esta secção da rota está sujeita a cortes de trânsito consideráveis com paragens de trânsito. Estradas pontilhadas: Esta secção da rota só pode ser utilizada em circunstâncias especiais, por exemplo para obras de construção, com estreitamento de faixas, etc. Estradas com sinais de trânsito coloridos: A navegação está ativa e a rota está a ser ajustada. Pode obter informações específicas tocando no sinal de trânsito colorido. Estradas sem sinais de trânsito: A navegação está ativa, mas a rota não está a ser ajustada.

Também posso ler notícias enquanto conduzo?

Sim, na Europa é permitida a utilização do serviço durante a condução.

Posso eliminar newsfeeds?

Sim, contudo apenas através do portal de Cliente Car-Net e não do veículo. Existem dois tipos de eliminação. Uma é a remoção de feeds que já estão disponíveis no veículo e outra é a eliminação completa de feeds a partir da sua conta pessoal. O feed pode ser removido do veículo clicando no botão "Remover" da lista do veículo, mas continuará disponível no portal de Cliente Car-Net e poderá ser reenviado para o veículo sem qualquer problema. Esta possibilidade pode ser útil se tiver atingido o número máximo de feeds e desejar substituir um feed por outro. Pelo contrário, se desejar eliminar completamente um feed da sua conta, deverá removê-lo primeiro do veículo antes de posteriormente o eliminar através do botão "Remover feed" (símbolo de reciclagem) no portal de Cliente Car-Net.

Em que consiste um feed RSS?

Um feed RSS é um canal de notícias direto disponibilizado por um determinado fornecedor de notícias a um leitor. Sempre que o fornecedor publicar um artigo, este será transmitido por este canal e recebido pelo leitor, o qual receberá uma notificação enviada por um utilitário prático ou site de Internet. Desta forma, o utilizador receberá cada artigo como se fosse uma assinatura de jornal.

Que notícias posso subscrever?

Pode subscrever todos os feeds RSS gratuitamente se dispuser do URL de feed (endereço de Internet) correto, por exemplo, o feed RSS do Grupo Volkswagen: (INSERIR LINK LOCAL!) A Volkswagen AG declara expressamente que no momento em que esta hiperligação foi criada, não existia qualquer conteúdo ilícito no site associado. A Volkswagen AG não tem qualquer influência sobre o conteúdo dos feeds RSS que o utilizador espontaneamente carregar no portal de Cliente Car-Net e no veículo.

Como posso receber notícias no meu veículo?

Após pesquisar o URL com êxito, poderá guardá-lo no portal de Cliente Car-Net. Posteriormente, poderá enviar esse feed RSS para o veículo clicando em "Adicionar". Os feeds passam a estar disponíveis no dispositivo de navegação do veículo caso o mesmo disponha de uma ligação de rede móvel operacional. Abra a área da função do Car-Net através do botão de infotainment "NAV". Clique na área da função "Notícias" para aceder a todos os canais de notícias subscritos.

Quantos canais de notícias posso guardar?

Pode guardar até dez feeds RSS no veículo.

App-Connect

Encontre respostas às perguntas mais frequentes sobre o Car-Net App-Connect da Volkswagen.

O que é o App-Connect?

O App Connect permite ligar o smartphone ao sistema infotainment do veículo e espelhar o ecrã do telemóvel no rádio ou no sistema de navegação através de um cabo USB.

Para que sistemas de rádio e de navegação está disponível o App-Connect?

O App-Connect pode ser encomendado com o "Composition Media", "Discover Media" e "Discover Media Plus".

Que aplicações podem ser espelhadas no veículo através do App-Connect?

As aplicações compatíveis com o App-Connect incluem as aplicações MirrorLink da CCC (incluindo as aplicações VW My Guide, Drive & Track, Shared Audio e Call & Remind, bem como aplicações de parceiros como a Glympse, a Aupeo, a miRoamer e a Parkopedia), o CarPlay da Apple (incluindo Telefone e Notícias) e o Android Auto da Google™ (incluindo o Spotify e o Threema). Estado: Maio de 2015.

Também posso emparelhar um tablet (iPad, etc.) com o veículo?

Para utilizar um tablet, o mesmo deve ser compatível com o App-Connect. Pode encontrar nos sites da Volkswagen uma lista dos dispositivos cuja compatibilidade com a Volkswagen tenha sido testada.

A função mãos-livres é automaticamente ativada para um smartphone emparelhado ou preciso de ligá-la adicionalmente através de Bluetooth, como normalmente acontece?

Para utilizar a função mãos-livres do smartphone o mesmo precisa de ser emparelhado por Bluetooth da forma habitual.

Preciso de instalar software especial no meu smartphone para poder utilizar o App-Connect?

Basta instalar aplicações compatíveis com o App-Connect num smartphone que seja compatível com o App-Connect.

O meu telefone precisa de estar permanentemente ativo para que possa ver as minhas aplicações no painel de instrumentos (ou seja, fora do modo stand-by)?

Com o App-Connect, as aplicações são executadas no smartphone e apenas apresentadas no ecrã tátil do veículo. Em algumas marcas de smartphones, o ecrã do telefone desliga-se quando a imagem fica visível no ecrã tátil do veículo. O comportamento exato do telefone dependerá de cada smartphone específico.

Como posso identificar as aplicações aprovadas para o App-Connect?

No caso das aplicações App-Connect próprias da Volkswagen, estas informações serão disponibilizadas no site Car-Net da Volkswagen. As aplicações compatíveis com o App-Connect também podem ser localizadas através de uma pesquisa adequada, por exemplo no Play Store da GoogleTM. A descrição apropriada da aplicação será da responsabilidade do respetivo fornecedor.

Quantas aplicações com suporte para espelhamento no ecrã do veículo existem atualmente?

As aplicações compatíveis com o App-Connect são disponibilizadas por fabricantes de automóveis e de smartphones, bem como por outros fornecedores independentes. Por esse motivo, não é possível calcular o número exato de aplicações disponíveis.

Como posso obter as aplicações da Volkswagen?

As aplicações da Volkswagen podem ser transferidas para o telefone da forma habitual, através da Play Store da GoogleTM. A Volkswagen também disponibiliza informações sobre aplicações individuais, bem como hiperligações para a Play Store da GoogleTM no site do Car-Net.

É possível prosseguir com a navegação após abandonar o veículo?

Sim, é possível navegar até ao destino utilizando a aplicação, mesmo após sair do veículo.

A aplicação também pode conduzir-me desde o destino até ao veículo?

Sim, basta começar a navegar para a posição de estacionamento.

Que informações posso obter acerca dos meus destinos?

O My Guide fornece uma variedade de informações relativas ao seu destino, incluindo qualquer informação desde a morada exata até ao horário de funcionamento. As informações e os critérios de pesquisa dos destinos incluem:

  • Sete categorias diferentes de recomendação
  • Resultados de acordo com a categoria e a subcategoria
  • Informações relativas à distância e à direção
  • Avaliações de Clientes
  • Horário de funcionamento
  • etc.

 

Quantos utilizadores podem criar listas de reprodução em simultâneo?

Uma lista de reprodução pode ser criada por até quatro utilizadores de uma vez.

Que dados podem ser adicionados a uma lista de reprodução?

São suportados todos os formatos de áudio convencionais, tais como MP3 e AAC. A compatibilidade pode variar de acordo com o fabricante de cada smartphone.

Qual o número máximo de tarefas que podem ser guardadas?

Podem ser armazenadas até 1000 músicas numa lista de reprodução.

É possível criar uma lista de reprodução um utilizando diferentes sistemas operativos?

Atualmente, a aplicação Shared Audio apenas existe para o sistema operativo Android.

As funções também podem ser utilizadas na totalidade durante a condução?

Não, o serviço só permite a criação de tarefas quando o veículo está imobilizado. No entanto, as tarefas criadas podem ser apresentadas durante a condução.

Qual o número máximo de tarefas que podem ser guardadas?

O sistema pode guardar até 1000 tarefas.

Como são criadas as tarefas?

É possível fazê-lo através da aplicação no smartphone ou diretamente através do ecrã tátil do veículo.

A aplicação acede automaticamente aos contactos do smartphone?

A pedido, o serviço pode sincronizar todos os contactos do telemóvel.

Quais as funções disponibilizadas pela aplicação Drive & Track?

A aplicação Drive & Track permite criar facilmente dados de rota, dados do veículo e memorandos de voz sobre as viagens.

Quais as funções disponíveis para utilização no smartphone?

O Drive & Track disponibiliza funções interessantes mesmo quando não está ao volante:

  • Análise das rotas percorridas (incluindo informações detalhadas e visualização no calendário)
  • Comparações de viagens concluídas
Quais os critérios utilizados como base para a criação de pontos de passagem?

Os pontos de passagem são criados automaticamente com base em dados como a velocidade, a direção, o ângulo de viragem e os ângulos de subida e descida.