2.16.93.1, 2019-06-21 00:13:24
Contrato, Car-Net

Contrato.

Ativação de serviços.

Os seus serviços serão ativados no prazo de 24 horas após a encomenda inicial do Car-Net. No caso de renovações, os serviços permanecem ativados sem interrupção desde que o contrato seja renovado antes de expirar e o pagamento tenha sido recebido. Caso o contrato já tenha expirado e estiver a repetir a encomenda dos serviços, os mesmos serão reativados dentro no prazo de 24 horas após a receção do pagamento.

Caso o contrato em vigor para os seus serviços tenha expirado, verá um botão "Renovar contrato" junto ao seu veículo após iniciar a sessão no portal. Se clicar no botão, será automaticamente encaminhado para uma área onde poderá renovar ou reorganizar os seus pacotes de serviços conforme pretender.

Contratos existentes.

Pode encontrar uma visão geral das suas encomendas em "Os meus contratos".

Pode cancelar a sua encomenda no prazo de 14 dias sem precisar de indicar o motivo. Pode obter mais informações na opção de menu "Informações jurídicas/Termos e Condições Gerais" do portal Car-Net.

Para rescindir o contrato e cancelar a sua encomenda, utilize o exemplo de formulário de cancelamento. Pode encontrá-lo no anexo da sua confirmação de encomenda ou através da opção de menu "Informações jurídicas/Termos e Condições Gerais".

O contrato cessa automaticamente na data de expiração; Não é possível rescindir o contrato antes desta data.

Se rescindir o contrato, será reembolsado pela tarifa de uso plana que já tenha desembolsado.

Pagamento.

Pode pagar por transferência bancária, PayPal ou cartão de crédito. Selecione a opção de pagamento pretendida quando efetuar a encomenda.

Os Clientes empresariais deverão especificar um número de identificação de IVA ("VAT ID no.") em todas as encomendas intracomunitárias. Os Clientes empresariais da Alemanha podem, em alterna, introduzir o respetivo número de identificação fiscal. Os Clientes particulares não precisam de especificar um número de identificação de IVA ou número de contribuinte.

Os cartões VISA e Mastercard são geralmente aceites, além do American Express em alguns países.

Após a receção do pagamento, irá receber uma fatura por e-mail.

A sua fatura ser-lhe-á enviada diretamente por e-mail.

Transferência/venda de veículo.

Os seus serviços Car-Net estão sempre associados a um Volkswagen específico, não sendo por isso possível transferi-los para outro veículo. Se comprar um novo Volkswagen compatível com o Car-Net, poderá voltar a encomendar os serviços Car-Net.

Se vender o seu veículo, o novo proprietário do veículo poderá utilizar os serviços Car-Net durante o período remanescente do contrato. Para tal, o novo proprietário precisará de criar a sua própria conta de utilizador no Car-Net.

Se ainda não efetuou o registo, comece por criar uma conta de utilizador no Car-Net. Escreva o número de identificação do veículo (VIN) do seu Volkswagen no passo "Adicionar veículo". Receberá posteriormente uma notificação a informá-lo da possibilidade de alteração do utilizador principal. Após alterar o utilizador principal, todos os direitos sobre o respetivo veículo serão transferidos para a sua conta de utilizador pessoal no Car-Net. O proprietário anterior será notificado desta alteração por e-mail.

Se já possui uma conta de utilizador, inicie a sessão no portal Car-Net utilizando os seus dados de início de sessão. Clique em "Administração do veículo" e depois no botão "Adicionar veículo". Após introduzir o seu número de identificação do veículo (VIN), poderá alterar o utilizador principal. Após alterar o utilizador principal, todos os direitos sobre o respetivo veículo serão transferidos para a sua conta de utilizador pessoal no Car-Net. O proprietário anterior será notificado desta alteração por e-mail.

Poderá precisar de repor o sistema Infotainment nas definições de fábrica para garantir a eliminação de todos os dados do utilizador antigos (todos os dados introduzidos, bem como definições alteradas no veículo e no portal Car-Net).

A fim de garantir que todos os dados do utilizador antigos (todos os dados introduzidos e outras definições alteradas no veículo e no portal Car-Net) serão eliminados, o sistema Infotainment deverá ser reposto para as definições de fábrica. Clique no botão "Menu" do seu sistema Infotainment e selecione a opção "Configuração". Em seguida, clique no botão "Definições de origem". Poderá nesta fase repor todas as definições ou apenas as definições do Car-Net. Consoante o modelo do seu veículo, poderá precisar de efetuar manualmente a sua eliminação como utilizador registado.

É possível encontrar mais informações na política de privacidade.

Clique no botão "Menu" do sistema Infotainment e, em seguida, selecione "Configuração". Em seguida, clique no botão "Definições de fábrica" e confirme a sua opção.

A opção "Definições de origem" permite-lhe repor as definições do Car-Net. Para tal, clique no botão "Menu" do seu sistema Infotainment e selecione a opção "Configuração". Em seguida, clique no botão "Definições de origem" e selecione "Car-Net (serviços online)". Poderá então eliminar as informações do utilizador anterior na área "Registo".

Renovar contrato.

Pode renovar os seus contratos de forma rápida e fácil na loja Car-Net. Para aceder à loja Car-Net, comece por iniciar a sessão no portal Car-Net. Em seguida, selecione o veículo cujos serviços deseja renovar através da respetiva administração e clique no botão "Renovar contrato". A renovação é possível a qualquer momento, a partir de seis meses antes da expiração do contrato atual.

A disponibilidade dos serviços depende do equipamento do seu veículo e do país em que se encontra atualmente.

Pode renovar os seus serviços Car-Net a partir de seis meses antes da expiração do seu contrato atual. Para tal, comece por iniciar a sessão no portal Car-Net. Em seguida, aceda à área de administração do veículo e clique no botão "Renovar contrato" correspondente ao veículo relevante.

Pode renovar os seus serviços Car-Net a partir de seis meses antes da expiração do seu contrato. Além disso, receberá um e-mail a lembrar que os seus contratos irão expirar brevemente.

Infelizmente, não existe a opção de renovação automática. No entanto, irá receber um lembrete por e-mail algum tempo antes de o contrato expirar.

Os serviços Car-Net não podem ser encomendados individualmente. Dependendo do modelo do seu veículo, pode optar entre vários pacotes de serviços: Guide & Inform, Security & Service Basic e Security & Service Plus. Cada pacote contém vários serviços especificamente concebidos para o seu Volkswagen.

Seis meses antes da data de expiração prevista do seu contrato, irá ver um botão "Renovar contrato" junto ao veículo correspondente no portal Car-Net. Poderá clicar neste botão para aceder diretamente à página de seleção de opções, onde poderá selecionar uma nova duração de contrato.

Após formalizar a sua encomenda ao clicar em "Encomendar", receberá uma confirmação da encomenda através do endereço de e-mail associado à sua conta de utilizador no Car-Net. Os seus serviços Car-Net serão disponibilizados pelo prazo do contrato até 24 horas após a receção do pagamento. Após a ativação bem-sucedida dos seus serviços, irá receber um e-mail de confirmação que incluirá a sua fatura.

Os números de identificação de IVA e os números de contribuinte só podem ser confirmados durante o horário de expediente da repartição de Finanças.

Duração/término de contrato.

No caso de veículos novos, os serviços Car-Net poderão ser utilizados gratuitamente durante o período inicial do contrato. A duração deste período de utilização gratuita depende do seu país, modelo de veículo e equipamento, mas será no mínimo de 12 meses.

Tenha em atenção que precisará de encomendar a OCU (Online Connectivity Unit) para poder utilizar os serviços Security & Service. Poderá ser cobrada uma taxa pela instalação da OCU, dependendo da disponibilidade.

Estão disponíveis vários períodos de contrato, consoante o pacote de serviços pretendido. Estes serão apresentados durante a fase de seleção de opções do processo de renovação do contrato.

Os seus serviços serão desativados após a expiração do contrato. No entanto, poderá renovar os seus serviços Car-Net a qualquer momento clicando no botão "Renovar contrato" do portal Car-Net.