2.16.93.1, 2019-06-21 00:13:24
Dicas e sugestões Car-Net

Dicas e sugestões

Configurar uma conta/ativação.

Novos serviços práticos e aplicações úteis: bem-vindo ao mundo Car-Net.

Para utilizar os serviços Car-Net, necessita de configurar uma conta de utilizador no portal Volkswagen Car-Net. Tudo o que precisa para tal é de um endereço de e-mail válido e de um automóvel Volkswagen com Car-Net. O seguinte vídeo descreve os passos de ativação no portal e no veículo.

Podem existir várias razões pelas quais não consegue criar uma conta de utilizador. Comece por verificar se já efetuou o registo no Car-Net. Se for o caso, não poderá efetuar novamente o registo utilizando o mesmo endereço de e-mail. Basta clicar no botão "Esqueci-me da palavra-passe" para receber uma nova palavra-passe.

Se esta solução não resultar, contacte o Apoio ao Cliente.

O e-mail de confirmação deverá chegar à sua caixa de correio alguns minutos depois. Se não chegar à sua caixa de correio, comece por procurá-la nas outras pastas (por exemplo, a pasta de spam). Se também não encontrar o e-mail nas outras pastas, crie uma nova conta de utilizador ou entre em contacto com o Apoio ao Cliente.

Certifique-se de que escreveu o VIN com letras maiúsculas e de que não escreveu o caráter "0" (número) em vez de "O" (letra), ou vice-versa.

Se esta solução não resultar, contacte o Apoio ao Cliente.

Comece por confirmar que o código de registo utilizado não tem mais de 14 dias e que o seu Volkswagen está ligado à Internet. Leia a secção "Ligação à Internet" para saber como estabelecer uma ligação à Internet a partir do veículo.

Se o passo anterior não resolver o problema, elimine o veículo da página "Administração do veículo" do portal Car-Net. Em seguida, volte a adicionar o veículo para obter um novo código de registo. Agora, introduza este novo código de registo no veículo.

Se o código de registo continuar a não ser aceite, contacte o serviço de Apoio ao Cliente.

Ligação à Internet.

O Car-Net disponibiliza várias funções extremamente interessantes. Como pré-requisito para a utilização das mesmas, precisará de configurar uma ligação à Internet no seu veículo.

A Volkswagen disponibiliza várias opções para tal, consoante o seu sistema Infotainment:

1. Guide & Inform em conjunto com o “Discover Media”:

  • Deverá emparelhar o seu smartphone com o sistema Infotainment através de Wi-Fi. Para esta opção, precisa de um smartphone com Internet preparado para funcionar como hotspot Wi-Fi pessoal. Em seguida, o sistema Infotainment deverá ser ligado ao hotspot.
  • Introduza uma pen UMTS (Volkswagen CarStick) com um cartão SIM integrado (com um tarifário de dados) na porta USB.

2. Conjunto de Guide & Inform e Security & Service:

São necessárias ligações à Internet separadas para utilizar em paralelo os serviços das categorias acima indicadas: uma ligação para o Guide & Inform e outra para o Security & Service. As informações acima indicadas aplicam-se a cada tipo de ligação à Internet.

Tenha em atenção que o hotspot será automaticamente desativado após um determinado período de tempo se não for ligado qualquer dispositivo. Para utilizar o seu smartphone como hotspot para o seu Volkswagen, é preferível ativá-lo apenas quando estiver no veículo.

Em caso de dúvidas adicionais nesta matéria, contacte o serviço de Apoio ao Cliente.

Car-Net app.

A aplicação Car-Net permite-lhe monitorizar permanentemente o seu Volkswagen através do smartphone.

Pode transferir gratuitamente a aplicação Car-Net a partir da Apple App Store e da Google Play Store. Este vídeo explica como transferir, ativar e utilizar a aplicação Car-Net.

 

Tenha em atenção que precisa de uma conta de utilizador no portal Volkswagen Car-Net para poder utilizar as funções da aplicação Car-Net.

Certifique-se de que dispõe da última versão da aplicação Car-Net instalada no seu smartphone. Para tal, aceda à App Store ou Google Play Store e verifique se existem atualizações de aplicações Car-Net e instale-as, caso estejam disponíveis.

Contacte o concessionário oficial Volkswagen Veículos Comerciais mais perto de si para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais.

Pode transferir a aplicação Car-Net gratuitamente através da App Store ou do Google Play Store e experimentar várias funções em modo de demonstração.