2.14.88.2, 2019-04-17 12:17:15
We Connect Fleet. Tudo à vista: a sua gestão de frota digital.

We Connect Fleet.

We Connect Fleet. Tudo à vista: a sua gestão de frota digital.

Tudo à vista: a sua gestão de frota digital.

Planifique rotas, consulte diários de bordo digitais e controle os custos com combustível, mantendo as suas respostas flexíveis. A gestão de frotas é cada vez mais complexa. Foi por esse motivo que criámos a We Connect Fleet: um portal Web central e fácil de utilizar permite-lhe controlar permanentemente a sua frota de uma forma eficiente. Economiza tempo e dinheiro, mesmo com uma frota de apenas um veículo.

Não se esqueça: a gestão de frota digital é compatível com a maioria dos Veículos Comerciais Volkswagen e Veículos de Passageiros Volkswagen.

Como ter a We Connect Fleet a bordo

O hardware utilizado no veículo é crucial para a utilização do nosso sistema digital de gestão de frotas. Estão disponíveis duas soluções adequadas a cada modelo de veículo: instalação de fábrica ou instalação posterior através do DataPlug.

We Connect Fleet na Crafter: instalação de fábrica disponível mediante encomenda

We Connect Fleet. Tudo à vista: a sua gestão de frota digital.

Pode encomendar qualquer modelo Crafter com sistema telemático Volkswagen. O cartão SIM integrado estabelece a ligação do veículo à Internet e transmite eficazmente as leituras obtidas diretamente para o portal Web. O sistema telemático Volkswagen permite-lhe desfrutar em pleno dos serviços We Connect Fleet.2

Para utilizar o sistema telemático Volkswagen, precisa de efetuar o registo no portal Car-Net e de uma licença Car-Net Security & Service ativa.3 Esta licença é gratuita durante um ano.

Instalação posterior da We Connect Fleet noutros veículos.

We Connect Fleet. Tudo à vista: a sua gestão de frota digital.

A We Connect Fleet pode ser utilizada em quase todos os veículos Volkswagen e veículos comerciais Volkswagen através do DataPlug4 e da aplicação We Connect Fleet no seu smartphone.

A instalação posterior do DataPlug4 é uma operação simples: basta contatar a oficina autorizada da sua preferência. Se preferir, adquira simplesmente o adaptador do veículo através do seu concessionário de veículos comerciais Volkswagen e instale-o diretamente.

Pronto a utilizar.

As cinco perguntas principais – e as melhores respostas

A nossa FAQ contém informações úteis sobre a We Connect Fleet, o portal Web, a aplicação e o DataPlug4.

Para utilizar a We Connect Fleet, são necessários 3 itens: Em primeiro lugar, o gestor de frota necessita de uma conta de utilizador empresarial Volkswagen para poder iniciar a sessão no portal Web da We Connect Fleet. Para criar uma conta de utilizador, precisa de efetuar o registo no portal Web da We Connect Fleet, disponível em https://connectfleet.io clicando no botão de início de sessão. Desta forma, será automaticamente inscrito como cliente empresarial. Em seguida, precisa de uma unidade de ligação no veículo com capacidade para enviar dados sobre o veículo para a We Connect Fleet. Atualmente, a We Connect Fleet inclui o DataPlug e o sistema telemático Volkswagen. O DataPlug consiste numa ficha para a tomada OBD2 do veículo, adaptável à maioria dos modelos de Veículos Comerciais Volkswagen desde o ano de construção de 2008, consoante o equipamento. O sistema telemático Volkswagen consiste numa unidade de conetividade integrada com um cartão SIM integrado, disponível para o novo Crafter. Por último, os condutores necessitam de um smartphone com funções Web, bem como da aplicação We Connect Fleet para smartphones, a qual pode ser transferida a partir da App Store ou da Google Play Store.

O gestor de frota tem acesso ao portal Web da We Connect Fleet e, através deste, a uma visão geral dos seus veículos e condutores. Terá acesso à localização dos seus veículos, o que o ajudará a processar as encomendas dos clientes de uma forma eficaz. O livro de registo online contém todas as informações sobre rotas as percorridas, disponíveis a qualquer momento. No final de cada ano, poderá exportar todas as informações do diário de bordo para obter sem qualquer esforço um registo de todos os percursos. O registo de combustível online ajuda-o a fazer o acompanhamento dos custos de combustível da frota. Graças à estrutura clara e à forma de apresentação, dispõe de todas as informações necessárias, bem como de uma ferramenta que lhe permite aumentar a eficiência no trabalho.

O condutor pode iniciar a sessão na aplicação We Connect Fleet para smartphones utilizando os dados de início de sessão que recebeu do respetivo gestor de frota. A partir da mesma, poderá estabelecer a ligação a um veículo da frota para utilizar os serviços We Connect Fleet. Os dados do veículo, os quais são enviados para a aplicação de smartphone, simplificam significativamente a manutenção de um livro de registos. O registo de combustível online permite ao condutor enviar as suas paragens para reabastecimento de combustível diretamente ao gestor de frota.

A criação de uma conta de utilizador Volkswagen é gratuita. A ligação de um veículo ao sistema tem custos: O DataPlug precisa de ser adquirido e tem um custo único de 39,50 € (ilíquido). Dado que o DataPlug estabelece a ligação ao smartphone do condutor e necessita de uma ligação à Internet, poderão existir custos adicionais, em função dos tarifários dos respetivos operadores de redes móveis. O sistema telemático Volkswagen possui um cartão SIM integrado. Por conseguinte, não é necessária qualquer ligação adicional à Internet para a transmissão de dados do veículo. No entanto, no caso do sistema telemático Volkswagen este pressupõe um custo de aquisição do opcional. É possível utilizar gratuitamente o sistema telemático Volkswagen durante o primeiro ano após a compra. Após o mesmo, haverá uma taxa de licenciamento anual de 145 € (valor ilíquido) por cada veículo.

A We Connect Fleet é atualmente compatível com duas tecnologias de ligação. O DataPlug consiste numa ficha para a tomada OBD2 do veículo, adaptável à maioria dos modelos de Veículos Comerciais Volkswagen desde o ano de construção de 2008, consoante o equipamento e pode ser adquirido através do concessionário Volkswagen Veículos Comerciais ou da loja de acessórios. O sistema telemático Volkswagen consiste numa unidade de conetividade integrada com um cartão SIM integrado, o qual precisa de ser encomendado separadamente. Está atualmente disponível para o novo Crafter.