O concept da e-crafter numa estrada secundária. No fundo podem ver-se turbinas eólicas.
e-Crafter

Cativante desde o início

e-Crafter

Cativante desde o início

Em 2016, foi apresentado o concept da e-Crafter. Em 2017 foram entregues os primeiros veículos na Alemanha. A eletromobilidade é uma preocupação para a Volkswagen Veículos Comerciais.

Em 2016, foi apresentado o concept da e-Crafter. Em 2017 foram entregues os primeiros veículos na Alemanha. A eletromobilidade é uma preocupação para a Volkswagen Veículos Comerciais.

O e-Posto de Trabalho do futuro

Eletromobilidade: conceito indispensável para a filosofia da empresa da Volkswagen Veículos Comerciais, desde 2016. "Nós apresentamos veículos comerciais ligeiros destinados ao uso diário, para funcionarem como unidades de trabalho móveis e para se adaptarem às diferentes necessidades dos nossos clientes", salientou Dr. Eckhard Scholz, da IAA Veículos Comerciais na época.

O concept da e-Crafter na IAA Veículos Comerciais 2016.

Emissões zero no centro da cidade: modelo completamente redefinido.

A primeira Crafter elétrica estabelece novos padrões para uma condução com emissões zero nos centros das cidades. Já que futuramente, estes se podem tornar em zonas livres de motores de combustão. Quando tal acontecer, os serviços de correio rápido e as empresas de transportes irão necessitar urgentemente de poderosos veículos elétricos. Tais como a e-Crafter.

Até mesmo o concept da e-Crafter é capaz de competir com as suas versões a diesel. O concept da e-Crafter possui as mesmas dimensões de carga, oferecendo ainda um volume de carga de aprox. 11,3 metros cúbicos e uma altura de carregamento máxima de 196,1 centímetros. A carga útil máxima foi de 1709 kg. E mesmo com mais de uma tonelada de peso na bagagem, acelerou energeticamente com binário de até 290 Nm virtualmente sem desaceleração. Um poderoso motor elétrico de 100 kw garantiu uma velocidade máxima de até 80 km/h, permitida por lei.

O concept da e-Crafter a passar pelo centro de uma cidade moderna.

Um sinal do futuro elétrico

Com veículos elétricos não vamos longe? O desempenho da bateria do concept e-Crafter vem desmistificar esta questão e provar exatamente o contrário. Quilómetro após quilómetro. Com uma autonomia de 160 km - dependendo do estilo de condução - mostrou ser ideal para viagens pela cidade, bem como pelo campo. E na hora de atravessar a Alemanha: para recarregar as baterias a 80% bastou uma paragem intercalar de aprox. 45 minutos. Exatamente o mesmo tempo que demorou a tomar um café descontraído. "Acreditamos que o tamanho das baterias é ideal para o princípio e para a utilização. No entanto, com o rápido desenvolvimento da tecnologia de baterias não é de excluir que possam estar disponíveis futuramente variantes opcionais com uma autonomia maior", previu Dr. Scholz na IAA.

Olaf Lies, ex-ministro da Economia, Trabalho e Transportes da Baixa Saxônia, reiterou na feira: "Os transportes elétricos são uma alternativa real e sustentável, sobretudo para as entregas no centro da cidade. O setor de logística está à espera de um meio de transporte assim - e a Volkswagen Veículos Comerciais está a desempenhar um papel pioneiro.» O concept da e-Crafter também inovou visualmente. Com a sua pintura especial na cor "Reef Blue Metallic" e uma barra azul na grelha frontal, destacou-se claramente das versões anteriores da Crafter a diesel. Os veículos elétricos demonstram ser o futuro da mobilidade.

Logótipo do Prémio Europeu para os Transportes Sustentáveis 2018.

Com o seu concept pensado para uma condução no centro das cidades livre de emissões, a e-Crafter conseguiu convencer a revista «Transport», bem como a «HUSS-Verlag», ficando em primeiro lugar na categoria «Veículos Comerciais e Veículos de Distribuição». (Fonte: «Transport», edição 22, 01.12.2017)

A e-Crafter a circular durante a noite no centro de uma cidade iluminada.
Torna o progresso visível. Silenciosa.
O farol da e-Crafter em detalhe.

O concept da e-Crafter e as suas caraterísticas: distinta pela sua pintura especial "Reef Blue Metallic", para-choques pintados à cor da carroçaria, bem como, pela o pormenora da barra azul na sua grelha frontal. "Inconfundível" é o adjetivo que melhor define os veículos comerciais elétricos da Volkswagen: As luzes de circulação diurna em formato "C" fazem o concept da Crafter brilhar.

Your browser is outdated!

Please get a decent browser here or there