Carrinha comercial elétrica VW e-Crafter

e-Crafter eleito “Carro de Empresa (comercial ligeiro)"

e-Crafter eleito “Carro de Empresa (comercial ligeiro)"

O  e-Crafter foi eleito “Carro de Empresa (comercial ligeiro)" da edição de 2020 dos prémios Fleet Magazine. O primeiro veículo totalmente elétrico da Volkswagen Veículos Comerciais, que, oferecendo uma carga útil de até 1,72 toneladas, é uma resposta eficaz a desafios futuros.

Os Prémios Fleet Magazine, com o patrocínio exclusivo da Verizon Connect, premeiam pessoas e empresas que mais se evidenciaram no setor da mobilidade ao longo do último ano, bem como as viaturas elegidas por um júri composto por responsáveis pela compra e gestão de veículos de empresas. 

Selo do prémio Carro de Empresa (Comercial Ligeiro) dos prémios Fleet Magazine 2020, atribuido à carrinha elétrica VW e-Crafter

Distinguido pelo "European Transport Award for Sustainability 2018" na categoria de "Vans and Delivery Vehicles”, o Volkswagen e-Crafter é o primeiro furgão com emissões zero da Volkswagen Veículos Comerciais. Com uma potência de 136 cv (100 kW) e um binário máximo de 290 Nm permanentemente disponível, debaixo do capot está um motor elétrico muito compacto e, por isso, significativamente mais leve, silencioso, de baixa manutenção e totalmente isento de emissões.

Graças ao sistema de carregamento combinado (CCS), as baterias de iões de lítio da e-Crafter podem ser ligadas quer à corrente contínua, quer à corrente alternada. Este sistema permite carregar o veículo em estações públicas de carregamento rápido e em estações de carregamento doméstico da própria empresa. Ao utilizar a corrente contínua disponível nas estações públicas de carregamento rápido, que possibilitam uma potência de carregamento de 40 kW, é possível recarregar a bateria do seu e-Crafter a 80% da sua capacidade de carga em cerca de 45 minutos. 

O Volkswagen e-Crafter dispõe ainda do generoso compartimento de carga da motorização Diesel, que pode ascender aos 10,7 m3 e que tem uma altura interior de 1,91 m, graças à instalação do sistema de gestão das baterias de iões de lítio na estrutura inferior. Equipado com olhais de fixação e piso universal, mantém-se fiel à versatilidade que o caracteriza, oferecendo a base ideal para transformações, de acordo com as necessidades individuais. De referir também que quase todas as situações podem ser dominadas com segurança, graças aos sistemas de assistência à condução do e-Crafter. Dispõe, de série, de vários sistemas que protegem a jornada de trabalho, como o assistente de colisão frontal “Front Assist”, com função de travagem de emergência autónoma, os sensores de proximidade que protegem as zonas laterais e traseiras do veículo, o sistema de assistência de permanência na faixa de rodagem “Lane Assist” e o assistente de vento lateral.

Também poderá interessar-lhe:

Uma Pão de Forma chamada Sofie

Pronto para uma nova era

Também poderá interessar-lhe: