Your browser is outdated!

For the best user experience, please update your browser.

Verifique se o seu automóvel foi afetado

Verifique se o seu automóvel foi afetado

Informação sobre motores diesel do tipo EA189

Informação sobre motores diesel do tipo EA189

Introduza o seu Número de Identificação do Automóvel (VIN)

Por favor tenha em conta que o sistema verifica apenas os Números de Identificação de Veículo (VIN) das marcas Volkswagen e Volkswagen Veículos Comerciais afetados pela ação de correção dos valores de óxido de azoto. Os automóveis vendidos no mercado norte-americano e canadiano não são considerados nesta pesquisa.

Para mais informações contacte o Serviço de Apoio a cliente da Volkswagen.

O que é o VIN?

O VIN é um número único de identificação do automóvel. O número de 17 dígitos pode ser encontrado no Certificado de Registo, Parte 1, ou seja, no documento de registo do automóvel e na parte inferior do para-brisas.

Insira o seu VIN no próximo passo

Visualization of the place on the windscreen where the VIN is located on a VW car
Na parte inferior do para-brisas
Visualization of the Volkswagen VIN number in part I of the registration certificate
Na parte 1 do documento de registo do automóvel
Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da Volkswagen Veículos de Passageiros, responsável pelas “Vendas, Marketing e Após Venda”
Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da Volkswagen Veículos de Passageiros, responsável pelas “Vendas, Marketing e Após Venda”

Vamos honrar as nossas responsabilidades

Agir é a nossa principal prioridade:

Por isso, desenvolvemos medidas técnicas para todos os automóveis afetados pelas irregularidades nas emissões de óxido de azoto. Estamos a contactar pessoalmente os clientes afetados. Pode verificar se o seu automóvel foi afetado, inserindo o número de identificação do veículo (NIV).

A questão das emissões de CO2 também já foi resolvida. Pode encontrar mais informações na secção de perguntas e respostas, em baixo. Estamos ao seu dispor para responder a qualquer questão que possa ter.

Todos os clientes são importantes para nós

Esta ação de recolha diesel é sobre muito mais do que apenas motores. É sobre cada cliente. É por isso que já atualizámos com sucesso centenas de milhares de Volkswagen até hoje. Mas não apenas isso: Desenvolvemos, testámos e verificámos. Cada uma das soluções técnicas desenvolvidas por nós foi aprovada pela Autoridade Federal Alemã de Transporte Automóvel (KBA) após testes rigorosos.

O que significa que: A partir de agora, podemos reexaminar qualquer motor diesel afetado na Alemanha. Todos os Clientes da Volkswagen, cujos automóveis ainda não tenham sido atualizados, serão informados por correio em breve. Agradecemos a sua paciência e lealdade para com a nossa marca. Continuaremos a trabalhar a toda a hora para restaurar a sua confiança na marca Volkswagen. E estamos apenas 100% satisfeitos quando os nossos Clientes estiverem 100% satisfeitos com a Volkswagen novamente.

Pois todos os clientes são importantes para nós.

Informações atuais para os clientes

Nesta página encontrará as últimas informações, comunicados de imprensa e declarações sobre os desenvolvimentos atuais na Volkswagen relativamente ao tema diesel.

Perguntas e respostas

Nesta página poderá encontrar perguntas e respostas acerca dos desenvolvimentos atuais na Volkswagen. Estas informações são atualizadas regularmente. Referem-se exclusivamente à investigação em curso de valores incorretos de CO2 para alguns modelos de automóveis e às medidas técnicas relativas ao óxido de nitrogénio.

Perguntas frequentes relativamente ao NOx

Factos

Aprenda mais sobre as emissões dos motores Diesel através de pequenos vídeos: desde o efeito do software de desativação, passando pelas soluções para a questão das emissões, até à marcação da intervenção, num Concessionário Volkswagen.

Pós tratamento dos gases de escape Diesel

Vamos mostrar-lhe como as substâncias perigosas são gradualmente retiradas dos gases de escape dos motores Diesel, de forma a estarem em conformidade com a legislação nos diversos mercados.
 
Qual o efeito do software de desativação?

Descubra porque é ativado um modo de testes específico no automóvel durante os testes em banco de ensaio.
Soluções para a questão Diesel

Descubra as medidas que se aplicam às diversas motorizações e quando basta a atualização do software do motor ou quando também é necessária uma correção técnica ao nível do hardware.

Como marcar a intervenção

Descubra mais sobre a altura em que pode marcar a intervenção gratuita para o seu automóvel e como vai decorrer a ação.

Contacte-nos

Tem alguma questão sobre a situação atual da Volkswagen ou o estado do seu automóvel? O nosso Serviço a Cliente está à sua disposição.

Envie-nos um e-mail:
apoio.clientes@siva.pt

Pode contactar-nos pelo número:
+351 808 308 989

Encontre o caminho para o Concessionário mais próximo:
Volkswagen

Volkswagen Veículos Comerciais