2.17.94.1, 2019-07-05 00:05:51
Oficina Autorizada da Volkswagen Veículos Comerciais atesta o depósito de AdBlue de uma Transporter

AdBlue®.

O combustível dos veículos diesel modernos.

O AdBlue® é uma solução de ureia inodora que reduz o teor de óxidos de azoto nos gases de escape dos motores diesel, melhora o processo de combustão e reduz o consumo de combustível até 7%. Para obter mais informações sobre o AdBlue®, prossiga a sua consulta aqui.

Luz de aviso com a indicação “Abasteça AdBlue!"

Emissões reduzidas. Desempenho elevado.

Muitos veículos comerciais Volkswagen com motores diesel estão atualmente equipados com a tecnologia SCR. A Redução catalítica seletiva (SCR) reduz as emissões nocivas de óxidos de azoto para ajudar o seu veículo a cumprir a norma de emissões Euro 6 mais recente. A injeção do agente redutor AdBlue® nos gases de escape sistema inicia uma reação química que converte os óxidos de azoto em nitrogénio e água inofensivos. O AdBlue® melhora, por conseguinte, o processo de combustão e reduz o consumo de combustível até 7%.

Nada funciona sem AdBlue®.

Sem o nível adequado de AdBlue® no depósito, o motor não irá arrancar. Por conseguinte, precisará de atestar regularmente este fluido de serviço, consoante o seu estilo de condução, a carga do motor e a temperatura ambiente. O painel de instrumentos irá alertá-lo em tempo útil: quando a autonomia restante for de aprox. 2400 km e novamente quando a autonomia atingir 1000 km. O ideal será atestar após o primeiro aviso.

Oficina autorizada atesta o depósito de AdBlue de um veículo comercial Volkswagen

Atestar o AdBlue®. De forma rápida e rentável.

A oficina autorizada da sua preferência está disponível para assumir esta tarefa.

Sugestões para atestar.

Perguntas frequentes sobre o AdBlue®.

Nesta secção, disponibilizamos instruções sobre como utilizar o AdBlue® e respondemos às perguntas mais frequentes.
Instruções gerais de utilização
Propriedades
AdBlue nos olhos
AdBlue na pele
Cumpra sempre as instruções ao utilizar embalagens de AdBlue®. Se as instruções forem cumpridas, os utilizadores nunca deverão entrar em contacto com AdBlue®.

O AdBlue® é um fluido irritante e corrosivo que pode provocar lesões cutâneas, oculares e respiratórias em caso de contacto.

Em caso de contacto de AdBlue® com os olhos, enxague de imediato, no mínimo durante 15 minutos com água abundante e procure assistência médica.

Em caso de contacto de AdBlue® com a pele, enxague de imediato durante pelo menos 15 minutos com água abundante e procure assistência médica em caso de irritação da pele.

Pode abastecer AdBlue® de forma extremamente cómoda na sua oficina autorizada Volkswagen Veículos Comerciais (várias embalagens). Também pode adquirir o AdBlue® em alguns postos de abastecimento.

Nota: O AdBlue® deve ser abastecido no depósito de AdBlue® e não o depósito de combustível.

  • Na Caddy, o bocal de enchimento está localizado na zona dianteira esquerda do compartimento do motor.
  • Na Transporter, Multivan, Amarok na nova Crafter, o bocal de enchimento está localizado atrás da pala do depósito de combustível.

Para obter mais informações e avisos sobre o abastecimento de AdBlue®, consulte o manual do utilizador do veículo!

Se for apresentado um aviso relativo ao nível de AdBlue® no ecrã do painel de instrumentos, abasteça pelo menos a quantidade mínima de AdBlue®. Uma quantidade inferior não será suficiente. Nota: Uma vez desligado, o veículo não voltará a arrancar se o nível de AdBlue® for demasiado baixo. O arranque assistido também não o irá ajudar a voltar à estrada.

Deverá, em conformidade, atestar com a quantidade suficiente de AdBlue® sempre que a autonomia restante atingir aprox. 1000 km, ou antes disso.

Os nossos serviços para si.