Menu
Fechar menu
Fechar

Volkswagen Veículos Comerciais e Vestas juntam-se para promover a mobilidade sustentável

Volkswagen Veículos Comerciais e Vestas juntam-se para promover a mobilidade sustentável

.Mais de 100 ID. Buzz Cargo serão utilizados pela Vestas como veículos de serviço sem emissões de carbono.

A Volkswagen Veículos Comerciais e a Vestas Wind Systems, líder mundial em soluções de energia sustentável, estão a reforçar a sua cooperação estratégica. Carsten Intra, CEO da Volkswagen Veículos Comerciais, e Lars Krause, Membro do Conselho Executivo para as Vendas e Marketing, reuniram-se com Henrik Andersen, CEO da Vestas, e a sua equipa para alinhar a forma da colaboração progredir. Para além da utilização do veículo totalmente elétrico ID. Buzz Cargo na frota de serviços da Vestas, as duas empresas concordaram em colaborar em soluções de transporte elétrico no futuro, para acelerar ainda mais a descarbonização da frota de serviços da Vestas.

A Vestas encomendou mais de 100 Volkswagen ID. Buzz Cargo para serem entregues em 2023. Os primeiros veículos entraram ao serviço em fevereiro de 2023 e são utilizados para a assistência e manutenção das turbinas eólicas da Vestas na Dinamarca e no norte da Alemanha. Nos próximos meses, seguir-se-ão outros mercados europeus, como França e Espanha. Com o objetivo de se tornar uma empresa com emissões neutras de carbono até 2030, a Vestas está a transformar a sua frota com a utilização do veículo totalmente elétrico ID. Buzz Cargo, que é entregue sem emissões de carbono. Christian Venderby, Vice-Presidente Executivo de Serviços da Vestas afirma: "Na Vestas, comprometemo-nos a tornar-nos neutros em carbono nas nossas próprias operações, sem a utilização de compensações, até 2030. Para atingir este objetivo, é fundamental que não só descarbonizemos o nosso negócio tal como funciona atualmente, mas também que integremos operações de carbono zero na nossa estratégia de escalabilidade. As parcerias com líderes do sector, como a Volkswagen Veículos Comerciais, são fundamentais para apoiar esta estratégia de escalabilidade sustentável, e estamos orgulhosos de estar a colaborar para construir um negócio de serviços descarbonizados que possa crescer a par da transição energética."

Carsten Intra, CEO da Volkswagen Veículos Comerciais, salienta:"Na Volkswagen Veículos Comerciais, o nosso objetivo é moldar ativamente o caminho para a mobilidade sustentável. O que inclui a nossa própria produção e as suas cadeias de abastecimento, mas também a nossa parceria com os principais fornecedores de soluções sustentáveis de outros sectores económicos. Com os nossos veículos e serviços de mobilidade sustentável e amiga do ambiente, oferecemos uma importante base para o trabalho da Vestas. Simultaneamente, aprendemos muito sobre os requisitos dos nossos veículos através da cooperação. A Vestas, nomeada a empresa mais sustentável do mundo em 2022 pela Corporate Knights, é, assim, o parceiro ideal para nós."

Lars Krause acrescenta: "Não existe nenhum outro veículo comercial como o ID. Buzz, que é sinónimo de mobilidade sustentável. Com a entrega do veículo neutro em emissões de carbono e a utilização diária neutra para o clima, estamos também a estabelecer novos padrões para as frotas de serviço, juntamente com os nossos clientes. Orgulhamo-nos de poder apoiar a Vestas como pioneira da transição energética com o nosso ID. Buzz Cargo na sua atividade." 

Sobre a Vestas

A Vestas é considerada a parceira global da indústria energética para soluções de energia sustentável. A Vestas projecta, fabrica, instala e presta assistência a turbinas eólicas onshore e offshore em todo o mundo e, com mais de 166 GW de turbinas eólicas em 88 países, instalou mais energia eólica do que qualquer outra empresa. Através das suas capacidades de dados inteligentes líderes na indústria e mais de 146 GW de turbinas eólicas em serviço, utiliza dados para interpretar, prever e explorar recursos eólicos e fornecer as melhores soluções de energia eólica. Em conjunto com os seus clientes, os mais de 28.000 funcionários da Vestas estão a trazer ao mundo soluções de energia sustentável para impulsionar um futuro promissor. 

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen