Menu
Fechar menu
Fechar

VW Bus Festival 2023: Os condutores de ‘Pão de Forma’, de todo o mundo, foram homenageados no concurso Show & Shine

VW Bus Festival 2023: Os condutores de ‘Pão de Forma’, de todo o mundo, foram homenageados no concurso Show & Shine

Fãs premiados: 16 dos 6.000 participantes do VW Bus Festival 2023 receberam os primeiros prémios no concurso Show & Shine.

O concurso Show & Shine foi um dos pontos altos do VW Bus Festival 2023 em Hanôver (23 a 25 de junho), que contou com a presença de cerca de 80.000 visitantes e com atuações musicais como "Die Fantastischen Vier". Os proprietários das 6.000 viaturas da Volkswagen Veículos Comerciais participantes competiram em 16 categorias - incluindo "O Pão de Forma Mais Original", "A Maior Distância Viajada", "A Mais Bela História de Amor" ou "A Melhor Tatuagem". Um total de 177 participantes vindos da Europa, dos EUA e da Nova Zelândia aventuraram-se a participar neste concurso. São estes os vencedores do Show & Shine:

Trabalho de uma vida: Michael Steinke recebeu um prémio especial pelo seu "Trabalho de uma vida". É considerado, e com toda a razão, um perito no mundo dos 'Pão de Forma', tendo comprado o seu primeiro em 1969. Durante muito tempo, Michael Steinke foi Presidente da BulliKartei - a associação dos fãs do T1. Ainda hoje gere o Westfalia Register e ajuda pessoas de todo o mundo através da campanha "Bullis Bring Joy".

Melhor Lema de Veículo: Rune Andersen, da Noruega, ganhou o prémio para o melhor lema de veículo com o seu T6 no estilo "Deutsche Post" e com equipamento genuíno. Andersen: "Gosto muito de conhecer turistas alemães na Noruega!"

Melhor Tatuagem: Para muitos fãs, o amor pelo 'Pão de Forma' é mais do que superficial. Uma verdade para Larry Cavalli. O suíço foi um claro vencedor na categoria de "Melhor Tatuagem", com uma T2b no seu braço. Este prémio não foi atribuído pelo júri do Show & Shine, mas sim pelos visitantes do Festival. Um grande elogio dos fãs!

Vestido a combinar: Michael Seiner - fã de Le Mans, do T3 e da Porsche - combinou na perfeição o seu T3 de 1988 com a sua roupa e um saco especial para o capacete. Um WBX de 2,1 litros como conversão turbo com 163 cv cria uma sensação Porsche a bordo do T3. Ele ficou em 1º lugar na categoria " Vestido a combinar ".

Tenho a Idade do Meu 'Pão de Forma': Willi Kreutzer-Sommerauer nasceu a 18 de junho de 1989 - o seu T3 Caravelle (com tejadilho retro montado) foi registado pela primeira vez três dias antes. O vencedor na categoria "Tenho a Idade do Meu 'Pão de Forma'": "Já viajámos juntos para mais de dez países - sem qualquer avaria".

Bulli T1 Mais Original: Claus Missing ganhou a categoria "Bulli T1 Mais Original" com o seu T1 de 1966, equipado com o raro tejadilho Dormobile pop top. Missing diz: "O meu T1 não teve qualquer trabalho de soldadura, está completamente pintado com a pintura original e tem cortinas e capas dos bancos originais. É o mais original possível."

T2 Mais Original: Niels Wiemann garantiu o primeiro lugar na categoria " T2 mais original" com a sua ambulância auxiliar T2b não restaurada. O veículo mantém-se completamente original - desde as letras DRK e o "número oficial" até ao equipamento como a luz azul, o rádio de duas vias e as duas macas.

T3 Mais Original: A família de Christian Puls encomendou este T3 em julho de 1979 para o seu negócio de venda a retalho de produtos alimentares. Desde então, o veículo nunca teve o registo cancelado e ainda hoje está na posse do primeiro proprietário. Christian Puls ganhou a categoria " T3 Mais Original" com o seu T3, porque parece ter acabado de sair da fábrica.

T4 Mais Original: Thomas Kertess foi um claro vencedor na categoria " T4 Mais Original" com o seu T4 California Freestyle de 20 anos. Neste estado de conservação, poderia também fazer parte da coleção de veículos clássicos da Volkswagen Veículos Comerciais. Tal como muitos fãs, Kertess também participou no VW Bus Festival em 2007.

Maior Tempo de Propriedade: Winfried Wolfrum conseguiu fazer o que poucos condutores conseguem: conduzir o mesmo veículo durante quase quarenta anos: um T3 Westfalia Joker que comprou em 1984. Ficou em primeiro lugar na categoria "Maior Tempo de Propriedade".

A Mais Bela História de Amor: Chris Redford, de Inglaterra, ganhou a categoria "A Mais Bela História de Amor". Com 17 anos, conheceu a sua primeira namorada quando comprou o seu primeiro automóvel - um Carocha. Ela também era fã da Volkswagen, mas mudou-se um ano depois e foi o fim da relação. Sete anos mais tarde, voltaram a encontrar-se. Redford: "Ela apaixonou-se por mim e pelo meu Volkswagen de 1978". Depois disso, tudo aconteceu muito rapidamente: casamento, lua de mel em Hanôver e Wolfsburg, nascimento da filha. Os seus primeiros nomes são Victoria Willow - VW. Atualmente, a família conduz um T4.

Melhor Combinação Veículo/Reboque: Alexander Wischnewski ganhou o prémio para a "Melhor Combinação Veículo/Reboque" com o seu "T4 trio". Em 2017, Wischnewski construiu o seu próprio atrelado a partir de dois 'Pão de Forma'. Assim, quando viaja, tem três Volkswagen na estrada.

Conversão Mais Peculiar: Holger Habighorst impressionou o júri na categoria "Conversão Mais Peculiar" com a sua cabina dupla T6. Todos os painéis da traseira são feitos de fibra de carbono, enquanto a plataforma de carga é feita de vidro de segurança retro iluminado. Os bancos são provenientes do Golf GTI VII. E não é preciso dizer que o veículo de cabina dupla está equipado com jantes de 20 polegadas.

Maior Distância Percorrida: O Prof. Dr. Claudio Midolo partiu para o Festival com o seu T2 de 1978 de Catânia, na Sicília, conquistando o primeiro lugar na categoria "Maior Distância Percorrida".

Maior Distância Viajada: Por último, mas não menos importante, Dave Finnie. Este neozelandês foi o vencedor indiscutível da categoria "Maior Distância Viajada". Com apenas uma escala rápida, a viagem de 18.400 quilómetros (em linha reta) de Auckland à Alemanha pode ser feita em dois dias. O neozelandês também esteve no VW Bus Festival em 2007. Em 2023, está agora a viajar pelo país com um T3 de campismo emprestado por amigos. Dave Finnie: "Passei a maior parte do meu tempo a visitar amigos da comunidade VW Bus. Encontrá-los a todos no Festival de Hanover foi o meu ponto alto. Somos como uma família". Depois do VW Bus Festival, visitou brevemente a fábrica de veículos comerciais da Volkswagen em Hanover. Aí, também conduziu pela primeira vez um veículo elétrico: o ID. Buzz. O seu comentário foi: "Ena! É tão bom de conduzir!"

Melhor História de Família: A "Melhor História de Família" de Frank Marckwardt mostra que um veículo da marca é capaz de ultrapassar todos os limites. Em resumo: a sua mãe viajou da Alemanha Ocidental para a Alemanha de Leste em 1961, mas as fronteiras fecharam-se de um dia para o outro e ela ficou retida na RDA. A partir daí, só viu os seus pais de Rheda-Wiedenbrück quando estes vieram da Alemanha Ocidental para o Leste com o seu T2 "Berlim" (Westfalia). O Muro caiu em 1988. De filho e neto, Frank Marckwardt tornou-se pai e comprou uma T2 "Berlim" em homenagem aos seus avós. Desde então, atravessou a Europa com o filho e a mulher numa T2 e fez questão de visitar alguns dos destinos que os seus avós costumavam visitar com a sua T2. Liberdade sem limites.

Há mais histórias, fotografias e vídeos na página do VW Bus Festival: vwn-presse.de/vw_bus_festival_2023

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen