Menu
Fechar menu
Fechar

200.000 unidades provenientes de Hanover: aniversário de produção do best-seller VW California

200.000 unidades provenientes de Hanover: aniversário de produção do best-seller VW California

A unidade de produção da California em Hanover-Limmer constrói veículo de aniversário.

Liberdade "Made in Hanover": hoje, a 200.000ª California deixou a linha de produção em Hanover-Limmer. Desde 2004, a unidade de produção de autocaravanas transformou o modelo T no veículo de campismo mais bem-sucedido do mundo - a Volkswagen Veículos Comerciais (VWCV) e a Volkswagen Group Services celebraram o aniversário com 600 colaboradores. No ano passado, foram entregues 21.600 veículos California 6.1, um aumento adicional de 14,9 por cento em comparação com o ano pré-coronavírus de 2019. O que significa que a California é o líder indiscutível do mercado no segmento dos furgões modificados.

O 200 000.º veículo agora produzido em Hanover é um California 6.1 Ocean (2,0 l TDI, 150 kW) com tração integral 4MOTION e DSG de 7 velocidades, pintura em dois tons de Reflex Silver/Fortana Red, cozinha e armário, e teto de abrir elétrico com fole vermelho, incluindo três janelas.

"A California tem sido uma verdadeira história de sucesso ao longo de 35 anos", afirma Josef Baumert, Membro do Conselho de Administração da Marca Volkswagen Veículos Comerciais, responsável pela Produção e Logística. "200.000 veículos são também 200.000 clientes que estão a descobrir o mundo com uma California 'Made in Hanover'. Este sucesso extraordinário deve-se, em particular, aos colaboradores que, com o seu know-how e paixão, constroem todos os dias aquela que é seguramente o veículo de campismo mais bem-sucedido do mundo, na fábrica principal em Stöcken e na produção destas viaturas."

 

California assegura postos de trabalho

O sucessor da California 6.1 também virá de Hanover a partir de 2024 e será fabricado de acordo com o mesmo princípio do modelo atual: o veículo base é fabricado na fábrica principal em Hanover-Stöcken, onde recebe os cortes necessários para o tejadilho, janelas e ligações, por exemplo. Em seguida, é transformado num veículo de campismo, de acordo com os desejos do cliente, por especialistas do departamento de produção da Califórnia, situado a oito quilómetros de distância; este local de produção é operado pela Volkswagen Group Services.

De 20 a 150 veículos: aumento constante da produtividade

Uma breve retrospetiva: a VW California foi lançada em 1988 - inicialmente baseada na terceira geração T (22.000 veículos). Até 2004, o veículo de campismo foi construído pela empresa de transformação Westfalia (mais cerca de 39.000 veículos baseados na T4), antes da Volkswagen Veículos Comerciais começar a produzi-lo internamente com a passagem para o veículo de quinta geração. A produção de autocaravanas foi estabelecida numa numa área de 7.500 metros quadrados no bairro de Limmer, em Hanôver. Inicialmente, eram fabricados diariamente cerca de 20 veículos por 35 trabalhadores da produção. A produtividade foi aumentando ao longo dos anos, tendo sido construídos cerca de 15.150 veículos California em 2017. A construção da 100.000ª California em Limmer foi celebrada no ano seguinte. Atualmente, apenas cinco anos depois, o total já atingiu os 200.000 veículos. Até 150 veículos são construídos todos os dias por 600 funcionários em três turnos.

Hartmut Rickel, Porta-voz do Conselho de Administração da Volkswagen Group Services, afirma: "A produção da California em Limmer desenvolveu-se de forma impressionante - como mostram os números: no início da produção em 2004, saíram da linha 2.104 veículos. Este ano, a equipa do Volkswagen Group Services planeia produzir 31.000 unidades. Este aumento e o desenvolvimento da unidade de produção de Hanover, orientada para o futuro, deixam-nos extremamente orgulhosos. Em nome do Conselho de Administração, gostaria de agradecer aos nossos colaboradores da fábrica por este sucesso. Sem eles, este aumento não teria sido possível".

Tanja Huremovic, Vice-Presidente do Comité de Empresa da VWCV, acrescenta: "O facto de a California ser fabricada em Limmer há quase 20 anos é o resultado de uma decisão conjunta da direção e do conselho de empresa de deixar de fabricar a Cali na Westfalia e passar a fabricá-la em Hanover. A conformidade desta decisão pode ser constatada atualmente. Como iniciámos este processo em consonância com o acordo local, esta história continuará no futuro com a California baseada na Multivan. O produto é um porta-estandarte da nossa marca. Por isso, os meus agradecimentos especiais às pessoas que colocaram a nossa California na estrada!"

Sobre a Volkswagen Group Services GmbH

A Volkswagen Group Services GmbH apoia a atividade principal da Volkswagen, bem como outras marcas e empresas do Grupo Volkswagen ao longo de toda a cadeia de valor, com uma vasta gama de serviços automóveis. As principais áreas de atividade são a tecnologia, a logística, os serviços de exploração, a consultoria e os serviços comerciais e administrativos. serviços comerciais e administrativos. Cerca de 12.800 colaboradores trabalham atualmente nas doze fábricas alemãs e nas sete internacionais, sendo Wolfsburg a sede da empresa.

Sobre a produção da California em Hanover-Limmer:

A construção da fábrica em Hanover-Limmer começou em 2003 e a produção da California foi iniciada em 2004. No primeiro ano, saíram da linha de montagem 2.104 veículos, com a participação de cerca de 35 colaboradores da Volkswagen Group Services. Ao longo dos anos, o local tem vindo a crescer continuamente e a desenvolver-se ainda mais durante este período. Até ao final do ano, terão saído dos pavilhões de produção cerca de 31.000 veículos e trabalham atualmente cerca de 600 colaboradores em três turnos. Até à data, foram construídos os modelos T5.1 a T6.1. A produção da próxima geração da California terá início no verão do próximo ano (após o encerramento da fábrica).

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen