Menu
Fechar menu
Fechar

A Volkswagen Veículos Comerciais faz um donativo - a empresa e os colaboradores demonstram o seu empenho em Hanover

A Volkswagen Veículos Comerciais faz um donativo - a empresa e os colaboradores demonstram o seu empenho em Hanover

O hospital pediátrico de Hanover recebe um donativo da empresa pelo sétimo ano consecutivo.

Há já vários anos que a Volkswagen Veículos Comerciais (VWCV) faz donativos em dinheiro e em géneros em Hanover, de forma a cumprir a sua importante responsabilidade social enquanto maior empresa da região. Para além do seu vasto envolvimento privado, os colaboradores da empresa também contribuem com uma parte do seu salário para instituições de caridade. Os donativos da empresa e dos trabalhadores foram entregues aos seus destinatários pouco tempo antes das férias da empresa.

Astrid Fontaine, Membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen Veículos Comerciais para os Recursos Humanos e Transformação: "A diversidade é um princípio empresarial na Volkswagen. Na Volkswagen Veículos Comerciais, vivemos a diversidade, e é por isso que é importante que todas as pessoas - sejam elas grandes ou pequenas, saudáveis ou doentes - sejam reconhecidas e valorizadas. Estou particularmente satisfeita com o grande empenho dos nossos colaboradores, que este ano estão mais uma vez a ajudar as pessoas que realmente precisam da nossa ajuda com os seus donativos pessoais. O que inclui tanto donativos monetários e em géneros, bem como as suas atividades fora do trabalho. Enquanto empresa, comprometemo-nos também com o hospital pediátrico nos últimos sete anos de forma consecutiva, e o donativo deste ano é de grande importância para todos nós na VWCV."

70.000 euros para a Fundação do Hospital Pediátrico de Hanover

O apoio da fundação sem fins lucrativos "Hannoversche Kinderheilanstalt" com as suas instalações como o Güldene Sonne (sol dourado) em Rehburg-Loccum, o Centro Pediátrico Social e o Hospital Infantil e Juvenil AUF DER BULT, é uma boa e importante tradição na Volkswagen Veículos Comerciais. Pelo sétimo ano consecutivo, o grande donativo anual da empresa vai para o hospital Bult. Este ano, a entrega simbólica dos cheques de donativos teve lugar no domingo, no palco principal do VW Bus Festival. Susanne Leifheit, Diretora de Assuntos Públicos e Sustentabilidade, e Stavros Christidis, Presidente do Comité de Empresa, entregaram conjuntamente o cheque de donativo da VWCV a Jörg Wernich, Diretor de Instalações da Güldene Sonne, e a Tim Röhl, trabalhador da educação social na Güldene Sonne.

Os 70.000 euros podem ser utilizados, entre outras coisas, para financiar as visitas do palhaço Socke às enfermarias do hospital pediátrico e juvenil. A maior parte do donativo será utilizada para mobilar as salas de pais e filhos da unidade de cuidados intensivos neonatais da clínica pediátrica, bem como para a remodelação das salas de terapia e das áreas de jogo e de espera do centro pediátrico social AUF DER BULT.

"Estou muito satisfeita com o facto de a Volkswagen Veículos Comerciais apoiar este ano, mais uma vez, grandes projetos em Hanover e de podermos, assim, sublinhar a nossa responsabilidade social na nossa sede. Tive o prazer de entregar os cheques de donativos em conjunto com o nosso representante do conselho de empresa", afirma Susanne Leifheit da Volkswagen Veículos Comerciais.

"Com o grande donativo da VWCV, podemos mais uma vez fazer a diferença nas nossas instalações este ano - seja para os nossos pacientes na ala neonatal, bem como para os que estão nas enfermarias infantis ou para as crianças e adolescentes que nos procuram na SPZ com distúrbios de desenvolvimento ou deficiências físicas", diz Gunther Seute, vice-presidente da fundação.

Donativo dos colaboradores permite o pagamento das rendas de apartamentos para os pais pela associação para crianças com cancro

Os donativos dos colaboradores, nos quais os trabalhadores da VWCV doam parte do seu salário a uma boa causa, também têm uma longa tradição. Este ano, foi angariado um total de 22.533,45 euros, que foi entregue à associação para crianças com cancro em Hanover. Desde há muitos anos que a associação ajuda incansavelmente e com grande dedicação, para que as famílias possam enfrentar em conjunto os momentos difíceis no hospital. Entre outras coisas, apoia a disponibilização de alojamento gratuito para os pais nas instalações do hospital MHH, mobila os quartos dos pais e as salas de jogos na ala oncológica infantil e recolhe fundos para equipamentos e para a ampliação e conversão das instalações. Além disso, a associação contribui para aliviar a carga de trabalho na enfermaria e para a segurança, financiando empregos adicionais para os assistentes médicos, e aconselha, acompanha e apoia toda a família durante os longos períodos de tratamento. Graças aos donativos dos trabalhadores, a associação conseguiu financiar seis rendas mensais de seis apartamentos para pais.

Bärbel Dütemeyer, Presidente da Associação, aceitou o donativo em nome da "Associação para Crianças com Cancro de Hanover e.V.": "Gostaríamos de agradecer do fundo do coração aos funcionários da VWCV por pensarem nas nossas crianças e nas suas famílias e por nos apoiarem com este donativo extremamente valioso". Juntamente com Astrid Fontaine, Stavros Christidis, Andreas Szymanski do Comité Social da VWCV e Susanne Leifheit, visitaram um dos apartamentos dos pais no âmbito do processo de entrega.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen