Menu
Fechar menu
Fechar

Informação sobre a ação de chamada de automóveis a gás natural. Verifique se o seu automóvel foi afetado

Informação atual sobre a ação de chamada de automóveis a gás natural

A Volkswagen AG deu início à substituição dos depósitos de gás natural, em automóveis a gás natural, de diversos modelos, com a ação de chamada 20X7, 20Y8 e 20X4. Os modelos afetados são o Touran, Passat e Caddy. Solicita-se aos proprietários dos modelos afetados que contactem uma oficina autorizada Volkswagen.

Insira o número de identificação do veículo em baixo para descobrir se o seu automóvel está afetado. 

Por favor contacte um Concessionário Volkswagen com a maior brevidade possível, se o seu automóvel estiver afetado. Depois de efetuar a ação de chamada receberá do seu Concessionário Volkswagen, um certificado que atesta a sua realização.

Se o seu automóvel a gás natural NÃO estiver afetado pela ação de chamada 20X7, 20Y8 e 20X4 pode obter um certificado de segurança num Concessionário Volkswagen ou contactando o Serviço de apoio ao cliente através do telefone: +351 219 429 182 (Chamada para a rede fixa nacional).

Pedimos a sua compreensão e apoio na realização desta ação, mesmo que esta visita não programada à oficina lhe cause algum transtorno. Agradecemos a sua confiança na Volkswagen e esperamos poder continuar a contar com a sua fidelidade à Marca.

Verifique se o seu automóvel está afetado

Por favor insira o Número de Identificação do Veículo (NIV). Utilize o seu Número de Identificação do Veículo (NIV) para verificar online se o seu Volkswagen está afetado pela ação de chamada de gás natural e necessita de medidas corretivas.

Para mais informações contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da Volkswagen.

O que é um NIV?

O Número de Identificação do Veículo (NIV) é um número constituído por 17 algarismos que identifica o seu veículo. Pode encontrá-lo no documento único automóvel ou na zona inferior do para-brisas.

Na parte inferior do para-brisas

Na parte 1 do documento de registo do automóvel

Perguntas e respostas

Nesta página poderá encontrar perguntas e respostas acerca dos desenvolvimentos atuais na Volkswagen. Estas informações são atualizadas regularmente. Referem-se exclusivamente à investigação em curso de valores incorretos de CO2 para alguns modelos de automóveis e às medidas técnicas relativas ao óxido de nitrogénio.

Quais são as falhas/danos que se podem encontrar nos automóveis afetados?

O depósito de gás é afetado por corrosão causada por danos mecânicos na sua pintura exterior.

Quais são os efeitos destes danos?

O depósito a gás pode rebentar ao ser abastecido devido à corrosão não detetada que ao longo do tempo o pode enfraquecer. Existe perigo de vida.

Por isso, a ação de chamada para reparação do automóvel é obrigatória.

Quanto tempo demora a intervenção?

A duração da intervenção depende do âmbito da mesma. Normalmente demora meio dia.

Tenho de fazer uma marcação?

Sim, por favor marque a intervenção, para que o Concessionário possa garantir a disponibilidade das peças para a mesma.

Contacte-nos

Tem alguma questão sobre a situação atual da Volkswagen ou o estado do seu automóvel? O nosso Serviço ao Cliente está à sua disposição.

Envie-nos um e-mail:
apoio.clientes(kwfat)siva(kwfdot)pt

Pode contactar-nos pelo número:
+351 219 429 182 (Chamada para a rede fixa nacional)

Encontre o caminho para o Concessionário mais próximo:

Volkswagen Veículos Comerciais

Volkswagen

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen
24px/magnifier Created with Sketch.