A Volkswagen of America, Inc. anunciou hoje que o ID. Buzz 100% elétrico de 2025 conquistou o primeiro lugar no segmento de monovolumes do estudo norte-americano J.D. Power Automotive Performance, Execution and Layout (APEAL) 2025. O ID. Buzz destacou-se pelo seu grupo motopropulsor e pelo design, contribuindo para que a Volkswagen alcançasse a sua melhor pontuação de marca desde que o estudo foi reformulado em 2020.
O estudo J.D. Power APEAL avalia a ligação emocional dos proprietários e o nível de entusiasmo em 10 áreas de experiência. A edição de 2025 baseia-se nas respostas de mais de 84.000 proprietários de veículos do ano modelo 2025.
Com uma pontuação de 882 no Índice APEAL, o ID. Buzz superou significativamente a média do segmento, recebendo elogios pelo seu design exterior, pelo sistema de propulsão elétrico potente e suave, e pelo interior de utilização intuitiva. Obteve a mais alta pontuação no Índice de Grupo Motopropulsor na categoria de Marcas Generalistas, contrariando a tendência de lançamentos de novos modelos pouco impressionantes no setor.
“O ID. Buzz liga o legado da marca Volkswagen à inovação da mobilidade elétrica, e os clientes estão claramente a responder a isso”, afirmou Kjell Gruner, Presidente e CEO do Volkswagen Group of America. “Este reconhecimento é um sinal de que o design emocional, a tecnologia inteligente e o desempenho elétrico podem unir-se de forma a criar uma verdadeira ligação com os condutores modernos.”
Stefan Mecha, CEO da Volkswagen Veículos Comerciais, acrescenta: “O foco deste prémio está na satisfação do cliente. Para nós, é o fator essencial para o sucesso da nossa marca. Por isso, estamos muito satisfeitos por o ID. Buzz ter vencido a sua categoria pouco depois do seu lançamento no mercado norte-americano e por a Volkswagen ter conseguido manter a sua posição entre as marcas de grande volume.”
A Volkswagen ficou em sexto lugar entre as marcas generalistas, com uma pontuação de 845 — mais cinco pontos do que a média do segmento — e registou melhorias em áreas-chave como a economia de combustível (+36 pontos) e o sistema de infoentretenimento (+9 pontos). Para além do ID. Buzz, o Jetta também contribuiu para o aumento da pontuação global da marca, melhorando seis pontos e representando cerca de 20% do mix de vendas da Volkswagen.
O ID. Buzz apresenta um design com inspiração retro, complementado por um vistoso logótipo VW e opções exteriores bicolores vibrantes que valorizam o seu espaçoso interior. Três temas de cores interiores disponíveis — Moonlight, Dune e Copper — acrescentam ainda mais charme. Entre o equipamento de série incluem-se um ecrã de infoentretenimento de 12,9 polegadas, um sistema de iluminação ambiente com 30 cores, a tecnologia de assistência à condução IQ.DRIVE® e o Park Assist Plus com função de estacionamento com memória.
Equipamentos como o Easy Open para as portas deslizantes laterais e a porta da bagageira, sistema de som premium Harman Kardon™ e um teto panorâmico em vidro eletrocromático elevam a experiência de utilização. Com configurações de bancos para até sete ocupantes, incluindo opções de banco corrido ou bancos individuais, o ID. Buzz é um veículo familiar excecional que combina funcionalidade com um design marcante. O preço de venda ao público recomendado começa nos 50.347 euros em Portugal.
O Presidente da Divisão Automóvel da J.D. Power, Doug Betts, entregou o prémio de Monovolume com Maior Índice de Atratividade à Volkswagen AG, na sede da empresa em Washington, D.C., na terça-feira, 12 de agosto.