Menu
Fechar menu
Fechar

Mobilidade elétrica O Nosso objetivo: Uma mobilidade que não só é eletrificada como também sustentável

Mobilidade elétrica O Nosso objetivo: Uma mobilidade que não só é eletrificada como também sustentável

Para alcançar os objetivos climáticos comuns, as emissões de CO2 também terão de ser reduzidas no setor dos transportes. Temos uma abordagem holística a este respeito: Queremos tornar a mobilidade mais ecológica e eficiente - ou seja mais sustentável. O novo ID. Buzz Cargo é um bom exemplo dessa estratégia abrangente. Desde o inovador veículo elétrico até soluções de carregamento inteligentes e reciclagem sustentável: Queremos oferecer aos nossos clientes tudo de um só fornecedor quase sem preocupações para tornar a mudança para uma mobilidade elétrica climaticamente consciente mais atrativa. 

Pensamento holístico: mobilidade elétrica moderna numa abordagem de 360°

As alterações climáticas colocam enormes desafios ao ambiente, à natureza e à sociedade. É por isso que estamos empenhados no acordo de Paris sobre o clima e estabelecemos objetivos ambiciosos. Queremos ser uma empresa neutra em CO2 até 2050 e assumir a responsabilidade por toda a parte da cadeia de valor dos nossos veículos. Porque só através de uma ação abrangente e sustentável conseguiremos atingir os nossos objetivos. É por isso que, como parte da nossa abordagem de mobilidade elétrica de 360°, iremos converter, tanto quanto possível, todos os componentes neutros a nível de CO2 - desde a extração da matéria-prima e da cadeia de abastecimento até à produção, utilização e reciclagem. Como no novo ID. Buzz Cargo: É o primeiro veículo comercial da Volkswagen a ser concebido como um veículo elétrico desde o início - desde o primeiro esboço até ao toque final. Por isso iremos entregar-lhe o ID. Buzz Cargo não só neutro em CO2 1, mas também pode conduzi-lo localmente completamente livre de CO2. Para o uso como veículo de empresa, o ID. Charger Pro2 também terá a wallbox opcional apropriada para usar em casa. Se o ID. Buzz Cargo também carregar eletricidade verde, como, por ex., Volkswagen Naturstrom®2 ou a partir do sistema fotovoltaico nas instalações da sua empresa, estará na estrada de uma forma consciente a nível climático. É assim que a carrinha elétrica irá mudar a nossa empresa e a nossa mobilidade - de forma sustentável.

1. As emissões de CO2 serão, na medida do possível, diretamente evitadas e reduzidas na Volkswagen. Os pré-fornecedores serão obrigados a evitar e a reduzir as emissões em conformidade. As emissões de CO2 que não puderem ser evitadas e reduzidas na Volkswagen e através dos compromissos correspondentes na cadeia de abastecimento, são compensadas em igual medida por projetos certificados de proteção climática.

Com a própria estação de carregamento doméstica: Carregar de forma inteligente em casa

A eletromobilidade tem uma grande vantagem que torna a vida diária muito mais confortável: veículos elétricos como o novo ID. Buzz Cargo permitem ser carregados facilmente em casa.

Móvel em toda a Europa: carregamento conveniente em qualquer lugar

O ID. Buzz Cargo torna sua mobilidade comercial ainda mais flexível. Porque carrega a nova carrinha elétrica quando está parado de qualquer forma - mesmo na estrada: Por exemplo, num ponto de carregamento público na autoestrada, em frente ao supermercado ou à loja de bricolagem, num parque de estacionamento de vários andares ou na rua de um cliente. A potência máxima de carregamento para um carregamento normal (CA) é de até 11 kW. Com carregamento rápido (CC) - por exemplo na autoestrada - pode levar cerca de 30 minutos para carregar a bateria de 5% a 80% se a potência máxima de carregamento do ID. Buzz Cargo de até 170 kW estiver à disposição.

Carregar no pátio da empresa: soluções individuais adequadas à sua mobilidade

Com consciência ambiental, inovador e prático: O novo ID. O Buzz Cargo facilita a transição para a moderna mobilidade comercial elétrica. Isto levanta igualmente a seguinte questão: Que tipo de soluções de carregamento são necessárias nas instalações da empresa? Com a Wallbox apropriada carrega o ID. Buzz Cargo de forma prática durante as horas de trabalho ou durante a noite. Se o carregamento do ID. Buzz Cargo tiver de ser mais rápido porque o Buzz Cargo é necessário para serviços de entrega durante o dia, por ex., deve ser considerada a compra de uma estação de carregamento rápido mais potente. Gostaria de carregar vários veículos elétricos num único local - e também oferecer aos visitantes a oportunidade de o fazerem? Neste caso, a instalação de uma gestão de carga ajuda. A tecnologia inteligente garante que a capacidade de tarifação disponível é distribuída de forma otimizada por todos os veículos elétricos a serem carregados em grandes frotas. Deste modo, podem ser poupados elevados custos de investimento para a extensão da ligação à rede e é possível evitar o pico da procura, o que conduziria a um aumento do preço anual do serviço. A propósito: O telhado do edifício da sua empresa é um lugar ideal para um sistema fotovoltaico fornecer os pontos de carregamento da própria empresa. Desta forma, pode não só operar o ID. Buzz Cargo com elevada consciência ambiental, mas também dar uma contribuição sustentável para aliviar a rede elétrica geral e, assim, tornar-se mais independente das tendências dos preços da eletricidade.

Baterias e reciclagem: fiáveis, duradouras e sustentáveis

Maiores intervalos de inspeção, menos visitas a oficinas e menores custos de manutenção: Ao contrário dos motores de combustão, os motores elétricos quase não requerem qualquer manutenção. Isto porque não existem peças suscetíveis de desgaste, como, por ex., uma correia dentada, e não há necessidade de mudar o óleo. Dado que os veículos elétricos modernos como o novo ID. Buzz Cargo são concebidos para operações longas, a única questão que surge frequentemente para muitos clientes potenciais é: Quanto tempo dura a bateria? Com o novo ID. Buzz Cargo estará a apostar na alta qualidade. Garantimos para a sua bateria de alta tensão de iões de lítio um conteúdo energético líquido aproveitável de pelo menos 70% durante oito anos ou até uma distância percorrida de 160.000 quilómetros3. A bateria convence com uma alta densidade de energia e potência. Além disso, possui alta resistência aos ciclos de carga, baixa autodescarga e não requer manutenção.

No entanto, fatores como o número e o tipo de processos de carregamento (CA/CC), o respeito pelos limites de carga ou as temperaturas ambientes têm impacto no seu tempo de vida. Isto conduz inevitavelmente à perda de autonomia ao longo do tempo. Mas isso não significa que as baterias velhas sejam deitadas fora. Pelo contrário: Podem dar um contributo significativo para tornar a nossa estratégia holística ainda mais sustentável. Estas incluem as chamadas aplicações Second Life, onde usamos baterias, por exemplo, como acumulador de energia após a sua vida útil no veículo. Ao mesmo tempo, pretendemos reciclar uma elevada proporção de matérias-primas durante a sua revalorização. Como resultado, já é possível recuperar até 97% das matérias-primas da bateria como níquel, cobre e lítio na nossa fábrica piloto de Salzgitter.

3. No âmbito do âmbito de aplicação da garantia e sob reserva das condições e condições nela especificadas, a Volkswagen AG concede ao comprador de um veículo novo BEV a motor elétrico a garantia de que o conteúdo energético líquido aproveitável da bateria não desce abaixo dos 70% durante oito anos (ou até uma distância percorrida 160.000 quilómetros, consoante o que ocorrer primeiro).

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen