Menu
Fechar menu
Fechar

Mobilidade elétrica O nosso objetivo: uma oferta holística de mobilidade sustentável

Mobilidade elétrica O nosso objetivo: uma oferta holística de mobilidade sustentável

Queremos tornar a mobilidade mais sustentável, limpa e eficiente - e holística. O novo ID. Buzz é um bom exemplo desta abordagem. Desta forma podemos tornar mais atraente a transição para a mobilidade elétrica de forma ecológica e oferecer aos nossos clientes quase tudo graças aos serviços abrangentes do Grupo Volkswagen: de modelos elétricos inovadores, passando por soluções de carregamento inteligentes até à reciclagem sustentável.

Mobilidade inovadora com o ID. Buzz

A nossa abordagem de 360° para a mobilidade elétrica

 

As alterações climáticas são um dos maiores e mais importantes desafios do nosso tempo. É por isso que estamos empenhados no acordo de Paris sobre o clima e estabelecemos objetivos ambiciosos. Assumimos a responsabilidade pela totalidade da cadeia de valor dos nossos veículos e queremos ser uma empresa com balanço neutro de CO2 até 2050. O novo ID. Buzz é o primeiro Bus da Volkswagen a ser desenvolvido como veículo elétrico desde o início - do primeiro esboço ao último gesto. Ele faz parte integrante da nossa abordagem holística de 360° à mobilidade elétrica - da cadeia de abastecimento, passando pela fase de produção e utilização até à reciclagem. Porque só através de uma ação abrangente e sustentável conseguiremos atingir os nossos objetivos. Por isso iremos entregar-lhe o ID. Buzz não só com balanço neutro de CO2, mas com o ID. Charger também terá a wallbox opcional apropriada para usar em casa. Se este for operado adicionalmente com o certificado Volkswagen Naturstrom®, que consiste em 100% de energias renováveis, utilizará o seu ID. livre de CO2 e de forma ecológica. O Buzz em viagem. É assim que o Bus elétrico irá mudar a nossa empresa e a nossa mobilidade - de forma sustentável.

 

Carregue confortavelmente em casa com a sua própria wallbox

Um veículo elétrico inclui um ecossistema individual e sustentável que se adapta à sua mobilidade. Para poder carregar confortavelmente o veículo em casa, recebe opcionalmente o ID. Charger1, uma wallbox inteligente e poderosa. Os modelos "Connect" e "Pro" são compatíveis com a Internet e podem ser controlados de forma remota através de uma aplicação. O seu ecossistema é completado pela utilização da Volkswagen Naturstrom®2, a eletricidade verde certificada e neutra em CO2 para a sua casa. Assim, pode conduzir o ID. Buzz de forma especialmente ecológica.

1. Uma oferta da Volkswagen Group Charging GmbH (Elli).

Carregar em viagem: confortável e flexível

Enquanto que com um veículo de combustão interna tem de procurar uma bomba de gasolina para abastecer, carregue o novo ID. Buzz quando ele estiver parado, mesmo em viagem. Por exemplo num ponto de carregamento no trabalho, numa estação de carregamento pública na autoestrada, em frente ao supermercado, num parque de estacionamento ou na área residencial ao visitar amigos. A potência máxima de carregamento para um carregamento normal (CA) é de 11 kW. Com carregamento rápido (CC) - por exemplo na autoestrada - pode levar cerca de 30 minutos2 para carregar a bateria de 5% a 80% se a potência máxima de carregamento do ID. Buzz de até 170 kW estiver à disposição. De futuro, para tornar o processo de carregamento ainda mais fácil, graças ao Plug & Charge3 bastará conectar o cabo de carregamento para que o carregamento inicie de imediato. Nesta tecnologia, os seus dados de autenticação são guardados uma única vez no carro. Depois disso a estação de carregamento deteta automaticamente quem você é - um enorme ganho de conforto. Essa tecnologia está parcialmente disponível desde 2022 e está a ser progressivamente desenvolvida através de uma norma ISO certificada para que possa usar cada vez mais estações de carregamento de Plug & Charge3 no futuro. Onde o Plug & Charge3 não for possível, pode continuar a usar confortavelmente o cartão de carregamento We Charge4 ou iniciar o processo de carregamento através da função We Charge da aplicação We Connect ID5. A faturação também é efetuada aqui de forma automática - conveniente e transparente. Para encontrar uma estação de carregamento livre em mais de 310.000 pontos de carregamento em toda a Europa basta usar o serviço de carregamento inteligente We Charge. Assim, chega a todo o lado de forma descontraída com o seu ID. Buzz - e isto numa das maiores redes de carregamento e com o mais rápido crescimento da Europa.

1. Carregar com uma potência máxima de carregamento de 170 kW CC na variante da bateria Pro e a uma temperatura ambiente e da bateria de aproximadamente 23°C e um SOC inicial de aproximadamente 5%; p. ex. numa Ionity Station.

2. O veículo e a estação de carregamento devem possuir a função Plug & Charge.

3.  Uma oferta da Volkswagen Group Charging GmbH (Elli).

4. Para utilizar os serviços We Connect, necessita de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de iniciar sessão no We Connect com o seu nome de utilizador e palavra-passe. Além disso, deve celebrar online um contrato separado We Connect ou We Connect Plus com a Volkswagen AG. Para o We Connect Plus terá 90 dias após a entrega do veículo para o registar em www.myvolkswagen.net/pt/pt/myvolkswagen.html ou através da aplicação «Volkswagen We Connect» (disponível na App Store e na Google Play Store) e para utilizar os serviços durante todo o período de vigência gratuito acordado.

Os serviços móveis online do We Connect podem ser utilizados através de uma ligação à Internet integrada. Os custos associados aos dados incorridos dentro da Europa são suportados pela Volkswagen AG no âmbito da cobertura da rede, com exceção dos serviços «Streaming & Internet» e de algumas aplicações In-Car. Para utilizar os serviços «Streaming & Internet», bem como algumas aplicações In-Car e o hotspot WiFi podem ser adquiridos pacotes de dados móveis através do parceiro de comunicações móveis externo «Cubic Telecom» e utilizados em muitos países da Europa, desde que dentro da área de cobertura de rede. Para obter informações sobre condições, preços e os países abrangidos, visite o site vw.cubictelecom.com. Em alternativa, é possível utilizar os serviços de rádio online e Media Streaming através de um dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) com capacidade para funcionar como hotspot Wi-Fi móvel. Neste caso, os serviços correspondentes estarão disponíveis apenas com um contrato de prestação de serviços de comunicações móveis existente ou a celebrar separadamente entre si e o seu prestador de serviços de comunicações móveis, e apenas dentro da zona de cobertura da respetiva rede de comunicações móveis. O intercâmbio de dados através da Internet pode envolver custos adicionais (por exemplo, tarifas de roaming), dependendo das respetivas tarifas dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro.

Para poder utilizar a aplicação We Connect gratuita, será necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a celebrar separadamente entre si o seu prestador de serviços de comunicações móveis.

A disponibilidade dos diversos serviços We Connect e We Connect Plus descritos nos pacotes poderá variar de país para país e depende tanto do veículo como do equipamento. Estes serviços estão disponíveis pela respetiva duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao longo da duração do contrato, podendo mesmo ser descontinuados. Para obter mais informações, visite o site connect.volkswagen-we.com e informe-se junto do seu Concessionário Volkswagen Veículos Comerciais. Para obter informações sobre as condições dos tarifários de comunicações móveis, contacte o seu prestador de serviços de comunicações móveis.

 

Baterias & reciclagem: garantidamente de longa duração

Ao contrário dos motores de combustão interna, os motores elétricos precisam de muito pouca manutenção, pois não existem peças sujeitas a desgaste como correias dentadas e também não são necessárias mudanças de óleo. Isso resulta em intervalos de inspeção mais longos e significa menos visitas às oficinas com custos de manutenção reduzidos. Os veículos elétricos modernos como o novo ID. Buzz foram projetados para uma operação prolongada. Portanto, para muitos clientes potenciais o foco é reside sobretudo na questão: Quanto tempo dura a bateria? A bateria de alta voltagem de iões de lítio do ID. Buzz dispõe de uma elevada densidade energética e de carregamento. Também é isenta manutenção, possui uma elevada alta resistência aos ciclos e uma Auto descarga reduzida. No entanto, fatores como o número e o tipo de processos de carregamento (CA/CC), o respeito pelos limites de carga ou as temperaturas ambientes têm impacto no seu tempo de vida.

Isto conduz inevitavelmente à perda de autonomia ao longo do tempo. Com o novo ID. Buzz estará a apostar na alta qualidade. Garantimos para a sua bateria de alta tensão de iões de lítio um conteúdo energético líquido aproveitável de pelo menos 70% durante oito anos ou até uma distância percorrida de 160.000 quilómetros1. Mas as baterias antigas não acabam no lixo. Pelo contrário: Podem dar um contributo significativo para tornar a nossa estratégia holística ainda mais sustentável. Estas incluem as chamadas aplicações Second Life, onde usamos baterias, por exemplo, como acumulador de energia após a sua vida útil no veículo. Ao mesmo tempo, pretendemos reciclar uma elevada proporção de matérias-primas durante a sua revalorização. Como resultado, já é possível recuperar até 97% das matérias-primas da bateria como níquel, cobre e lítio na nossa fábrica piloto de Salzgitter.

1. No âmbito do âmbito de aplicação da garantia e sob reserva das condições e condições nela especificadas, a Volkswagen AG concede ao comprador de um veículo novo BEV a motor elétrico a garantia de que o conteúdo energético líquido aproveitável da bateria não desce abaixo dos 70% durante oito anos (ou até uma distância percorrida 160.000 quilómetros, consoante o que ocorrer primeiro

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen