Pensamento holístico: mobilidade elétrica moderna numa abordagem de 360°
As alterações climáticas colocam enormes desafios ao ambiente, à natureza e à sociedade. É por isso que estamos empenhados no acordo de Paris sobre o clima e estabelecemos objetivos ambiciosos. Queremos ser uma empresa neutra em CO2 até 2050 e assumir a responsabilidade por toda a parte da cadeia de valor dos nossos veículos. Porque só através de uma ação abrangente e sustentável conseguiremos atingir os nossos objetivos. É por isso que, como parte da nossa abordagem de mobilidade elétrica de 360°, iremos converter, tanto quanto possível, todos os componentes neutros a nível de CO2 - desde a extração da matéria-prima e da cadeia de abastecimento até à produção, utilização e reciclagem. Como no novo ID. Buzz Cargo: É o primeiro veículo comercial da Volkswagen a ser concebido como um veículo elétrico desde o início - desde o primeiro esboço até ao toque final. Por isso iremos entregar-lhe o ID. Buzz Cargo não só neutro em CO2 1, mas também pode conduzi-lo localmente completamente livre de CO2. Para o uso como veículo de empresa, o ID. Charger Pro2 também terá a wallbox opcional apropriada para usar em casa. Se o ID. Buzz Cargo também carregar eletricidade verde, como, por ex., Volkswagen Naturstrom®2 ou a partir do sistema fotovoltaico nas instalações da sua empresa, estará na estrada de uma forma consciente a nível climático. É assim que a carrinha elétrica irá mudar a nossa empresa e a nossa mobilidade - de forma sustentável.
1. As emissões de CO2 serão, na medida do possível, diretamente evitadas e reduzidas na Volkswagen. Os pré-fornecedores serão obrigados a evitar e a reduzir as emissões em conformidade. As emissões de CO2 que não puderem ser evitadas e reduzidas na Volkswagen e através dos compromissos correspondentes na cadeia de abastecimento, são compensadas em igual medida por projetos certificados de proteção climática.
Baterias e reciclagem: fiáveis, duradouras e sustentáveis
Maiores intervalos de inspeção, menos visitas a oficinas e menores custos de manutenção: Ao contrário dos motores de combustão, os motores elétricos quase não requerem qualquer manutenção. Isto porque não existem peças suscetíveis de desgaste, como, por ex., uma correia dentada, e não há necessidade de mudar o óleo. Dado que os veículos elétricos modernos como o novo ID. Buzz Cargo são concebidos para operações longas, a única questão que surge frequentemente para muitos clientes potenciais é: Quanto tempo dura a bateria? Com o novo ID. Buzz Cargo estará a apostar na alta qualidade. Garantimos para a sua bateria de alta tensão de iões de lítio um conteúdo energético líquido aproveitável de pelo menos 70% durante oito anos ou até uma distância percorrida de 160.000 quilómetros3. A bateria convence com uma alta densidade de energia e potência. Além disso, possui alta resistência aos ciclos de carga, baixa autodescarga e não requer manutenção.
No entanto, fatores como o número e o tipo de processos de carregamento (CA/CC), o respeito pelos limites de carga ou as temperaturas ambientes têm impacto no seu tempo de vida. Isto conduz inevitavelmente à perda de autonomia ao longo do tempo. Mas isso não significa que as baterias velhas sejam deitadas fora. Pelo contrário: Podem dar um contributo significativo para tornar a nossa estratégia holística ainda mais sustentável. Estas incluem as chamadas aplicações Second Life, onde usamos baterias, por exemplo, como acumulador de energia após a sua vida útil no veículo. Ao mesmo tempo, pretendemos reciclar uma elevada proporção de matérias-primas durante a sua revalorização. Como resultado, já é possível recuperar até 97% das matérias-primas da bateria como níquel, cobre e lítio na nossa fábrica piloto de Salzgitter.
3. No âmbito do âmbito de aplicação da garantia e sob reserva das condições e condições nela especificadas, a Volkswagen AG concede ao comprador de um veículo novo BEV a motor elétrico a garantia de que o conteúdo energético líquido aproveitável da bateria não desce abaixo dos 70% durante oito anos (ou até uma distância percorrida 160.000 quilómetros, consoante o que ocorrer primeiro).