Menu
Fechar menu
Fechar

Renascimento de um ícone: Lançada a contagem decrescente para a chegada do elétrico ID. Buzz!

Renascimento de um ícone: Lançada a contagem decrescente para a chegada do elétrico ID. Buzz!

Novo design expressivo, inspirado no icônico T1

Os protótipos do ID. Buzz estão ligeiramente disfarçados. É percetível que os designers agarraram no estilo do carro-conceito de 2017 e trouxeram-no para a versão de produção total de 2022 - as semelhanças estão à vista. Ambas as versões do ID. Buzz têm como base os elementos de estilo do T1, o Bulli original. Esses elementos incluem as pequenas saliências na carroçaria do veículo, a utilização máxima do espaço numa área mínima, a divisão clássica do design da carroçaria nos níveis superiores e inferiores, além da frente inconfundível com a sua forma em V. E tal como o Bulli original, o ID. Buzz também tem tração traseira.

Conceito MEB permite um elevado grau de agilidade

Na área da engenharia, a nova linha de modelos é baseada no Modular Electric Drive Kit (MEB) do Grupo Volkswagen. Ambas as versões do ID. Buzz, este ano, serão lançadas com uma bateria de iões de lítio de alta tensão que fornece um conteúdo energético bruto de 82 kWh. A bateria fornece um motor elétrico de 150 kW, que está integrado no eixo traseiro, que também é utilizado. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 145 km/h. Os números oficiais para o alcance ainda não estão disponíveis. Na verdade, o novo ID. Buzz é um veículo muito ágil. Por um lado, o motor elétrico acumula um torque máximo de 310 Nm desde o arranque. E por outro, estes componentes dinâmicos estão unidos pela carroçaria do veículo com um centro de gravidade muito baixo, pois a bateria está localizada debaixo do piso. Graças ao seu design, o ID. Buzz tem outra vantagem: o círculo de viragem do Bulli elétrico é de pouco mais de 11 metros.

Utilização máxima do espaço e distância entre eixos como o T6.1

A Volkswagen Veículos Comerciais desenvolveu uma estrutura versátil baseada no MEB que facilita um amplo espectro de usos: com os seus cinco lugares, o multivariável ID. Buzz está perfeitamente adaptado tanto para o lazer quanto para uso comercial. Com três lugares o ID. Buzz Cargo, uma carrinha ultra-moderna com zero emissões está pronta a arrancar. Mas isso é apenas o começo. Durante o próximo ano, o portfólio contará com mais um modelo com maior distância entre eixos e com uma gama correspondentemente mais ampla que terá mais de possibilidades no interior.

Espaço

Muito espaço para pessoas, bagagem e trabalho

Graças ao conceito MEB que poupa espaço, o ID. Buzz e ID. Buzz Cargo oferecem uma utilização invulgarmente boa do espaço. O ID. Buzz de cinco lugares oferece até 1.121 litros de bagagem, mesmo com todos os lugares ocupados. A capacidade máxima de carga do ID. Buzz Cargo, que vem equipado com uma divisória, é superior a 3,9 m3.

Carregamento

"Plug & Charge" e carregamento bidirecional

Soluções inteligentes de carregamento: usando o software ID. mais recente, esta linha de modelos também oferecerá no futuro a função 'Plug & Charge'. Usando esta função, o ID. Buzz autentica-se nas estações de carregamento rápido de muitos fornecedores (DC) através do terminal de carregamento, introduzindo assim todos os dados necessários - uma forma de carregamento muito mais prática. E haverá outra novidade: carregamento bidirecional. Esta tecnologia traz um novo espectro de possibilidades. Um exemplo: a partir de agora será possível armazenar energia em excesso dos painéis solares de uma casa no ID. Buzz e até carregá-lo em casa à noite, de modo a ser independente mesmo sem sol.

Sistemas de assistência ao condutor

Atualizações sem fios e sistemas de assistência inovadores

De modo geral, o ID. Buzz e todos os modelos da família ID. as atualizações de software podem ser feitas através de sistemas sem fios. Dentro dessas atualizações incluem-se o sistema de infotainment e atualizações relacionadas às funções de carregamento ou assistência ao condutor. O espectro de sistemas de assistência ao condutor inclui tecnologias interconectadas de forma inovadora, como a nova função 'Trained Parking' (manobras automáticas para entrar e sair de lugares de estacionamento), 'Car2X' (avisos e alertas de perigo nas proximidades) e a versão mais recente do 'Travel Assist' com utilização de dados de crowdsource; o sistema facilita a orientação frontal e lateral de forma parcialmente automatizada em todas as velocidades.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen