Menu
Fechar menu
Fechar

Desde o veículo conceptual até à produção completa do ID. Buzz: Como é que foi criado o Pão de forma elétrico?

Desde o veículo conceptual até à produção completa do ID. Buzz: Como é que foi criado o Pão de forma elétrico?

Desenvolver a família ID. Buzz exigiu cooperação entre marcas e uma divisão do trabalho em partes iguais: juntos, designers e engenheiros procuraram os melhores conceitos possíveis.

De protótipo de salão a veículo em produção

Foram necessários sete anos de trabalho para ver renascer o Pão de Forma no ID. Buzz, um veículo concebido para agradar tanto a comunidade de fãs existente quanto a novos clientes. E, ao mesmo tempo, ser o mais eficiente possível: os componentes de baixo atrito da plataforma para veículos elétricos da Volkswagen (MEB) contribuem para isso, assim como a boa aerodinâmica da carroçaria, da parte inferior e das rodas. Depois de muito trabalho detalhado, o resultado é excelente: com apenas 0,285, o coeficiente de arrasto (cd) do ID. Buzz é menor do que qualquer outro veículo da marca.

 

Com os primeiros protótipos, construídos à mão, pode-se determinar se todos os dados de projeto e simulações virtuais podem, efetivamente, ser trazidas para o mundo real. A prova de qualidade reside nos testes. Para assegurar que o ID Buzz, revelado recentemente, também cumpre os elevados requisitos de qualidade da Volkswagen, o "Pão de Forma" elétrico foi posto à prova numa maratona complexa e exaustiva - em toda a Europa e em condições extremas. Primeiro num ambiente extremamente quente, muito árido primeiro e depois em zonas tropicalmente húmidas. Passa-se depois para o extremo oposto com ambientes extremamente frios, novamente seco ou húmido. E em muitos lugares sem uma verdadeira superfície de estrada. Depois, em simulações de caminhos molhados devido à chuva, neve, gelo e poeira para ver o que poderia atravessar as juntas da carroçaria e na sua parte inferior e que pudesse causar potenciais problemas mais tarde.

O ID. Buzz e o ID. Buzz Cargo, ambos equipados com suspensão traseira multi-link para separação de forças transversais e longitudinais, demonstram no extremo norte da Escandinávia, o seu potencial sobre a neve e o gelo. O design dos materiais, as funções elétricas e eletrónicas, a montagem do chassis, a aceleração, a travagem e a direção com baixos coeficientes de atrito e a gestão térmica de todo o veículo, foram outros aspetos examinados durante os testes em baixas temperaturas.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen